Não quer que seu amigo se meta na sua vida pra te ajudar, não deia intimidade, pô! Melhor, esqueça essa coisa de amizade e espalhe o coleguismo.
Não quer que seu amigo te aconselhe? Simples. Pare de ficar lamentando a sua vida com ele, mesmo sabendo que você não fará nada para mudá-la! Como dizia um velho dito popular: "se conselho fosse bom, não seria de graça". Ou algo assim. Aliás, todo conselho é bem vindo e só vai ter efeito, se estivermos totalmente abertos à ele!
Não quer conviver com as pessoas e seus defeitos? Pega a sua barraca e vai morar no meio da montanha, isolado do resto do mundo! Se fôssemos seres realmente individualistas, não existiria nesse planeta mais de 7 bilhões de indivíduos! Defeitos, todos têm! Ninguém é perfeito, mas todos se esforçam para melhorar, cada um no seu tempo, cada um da sua forma! Existem "N"s caminhos a serem percorridos. Não é porque você encontrou o seu caminho que signifique que ele seja o ÚNICO. Até mesmo um erro, já dizia Pai João, é um aprendizado! No jogo do certo ou errado, todos estão aprendendo e isso é um fato.
O que leva o Amor que julgávamos sentir, tornar-se ódio? Dizem que antítese do Amor é a indiferença, mas sempre discordei. Ser indiferente à algo é simplesmente não lhe dar considerável importância, pelo simples fato que ela não teve o peso necessário para ser especial.
Agora, o Amor e o Ódio estão em pé de igualdade, em lados opostos. A afeição logo vira repudia. O sorriso não demora a se transformar em lágrimas. O carinho guarda remorsos e nas palavras carinhosas se escondem os espinhos. A mágoa se instala no coração ferido! Tudo o que um dia foi belo, se resseca. O ódio é como uma larva que adoece a planta. Se não cuidar, ele se alastra e destrói tudo aquilo que poderia ser!
Alguns jogos não podem ser jogados até o fim. Você pára na metade. Desiste de tentar após morrer várias vezes. Desligue o videogame e se conforme que nem sempre vai ganhar. Persistir no que nos machuca é burrice. E alguns jogos, precisam ter um fim.
Fim do Jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário