Saudade, meu amigo!



Quando o coração aperta, a saudade reclama a tua ausência. Você foi embora e eu fiquei vendo sua partida. Levou na bagagem sentimentos que mais tarde, poderiam se transformar somente em recordações. No espaço ocasionado pela falta, chegou a Saudade. Abraçou-me desejosa. Queria conchego e na falta do teu abraço, preferiu entranhar-se nos meus braços. Quem me dera se a saudade fosse mais delicada! Ela me Apertou. Doeu. Chorou. Reclamou. E vi, em todas aquelas atitudes, o Medo. Medo de cair no esquecimento. Medo de virar apenas uma lembrança. E lembranças, a gente já sabe o que faz com elas. Guarda-as em algum cômodo empoeirado do subconsciente, no título saudosista de “bons tempos”


...

Sinto saudade de você, meu amigo. 



Descobri que a saudade desconhece a nossa necessidade de mudança. Ela não convive bem com as alterações do caminho. Todavia, eu e você temos a total ciência, que nenhuma condição é permanente e que tão logo, nos encontraremos novamente sob o mesmo céu azul. Mas vai lá, diz isso para Saudade! Quem diz que ela ouve a voz da razão? Diz para Ela que algumas separações são breves e o breve período que eu e você estivermos distante um do outro, será imprescindível para nosso crescimento. A saudade sabe disso tudo e não se conforma. Reclama distância e admite arrependimento por não ter aproveitado mais tua presença enquanto era presente.

Você se foi: foi buscar novos caminhos, encontrar novos amigos, escrever novas histórias e recriar novos meios para ser Feliz: cantando, encantando, inspirando ou sendo, unicamente, quem você nasceu para Ser.

Você está longe e ao mesmo tempo, está perto, pois a Saudade se encarrega de cultivar todas as coisas boas que compartilhamos entre a gente. Cativos, nos tornamos um do outro. E responsáveis somos, por tudo aquilo que cativamos!

Reconforto a saudade em meu peito. Acalmo ela. Digo que o que construímos, não se deteriora com a ação do Tempo. Faço nela, um carinho e lhe entrego a Esperança de que em breve, nos reencontraremos.

Enquanto esse dia não chega, digo para ela guardar todas as novidades. A saudade se transforma em alegria e transborda de dentro para fora toda a Gratidão de ter te conhecido, ter sido cativada, de ter-te como amigo. A Saudade e Michele, são uma coisa só. Ansiosa(s), mal espera(m) a hora para te (re)Ver. Tenho a leve sensação que um dia será pouco, para o tanto que estamos guardando e aguardando dizer um pro outro... 


Au Revoir!



     

     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]