O Mudo e O Mudar





Hoje, uma pessoa que sempre teve uma importância considerável na minha vida, me disse: "Michele, você mudou!". Aquela expressão tão espontânea, vinda de alguém que me conhecia ha anos, iluminou meus pensamentos. Todos os esforços que vim empreendendo na minha transformação interior, começou a apresentar seus frutos. Ouvir isso, me deixou extremamente feliz. Seria triste, contudo, alguém chegar e dizer: Poxa, você continua a mesma pessoa que era! Imagina! A vida é movimento. Mudamos o tempo todo. Mudamos de um ponto para o outro, mudamos de posição religiosa, mudamos de opinião, mudamos para mudar junto com  mundo! Isso chama-se "Evolução".

Às vezes, um estranho pessimismo surge quando menos espero. Se você acha que as coisas são as mesmas de ontem, que o mundo pouco evoluiu, pare imediatamente! É um sinal de alerta a respeito de uma notória acomodação com sua própria vida! As mudanças acontecem o tempo todo, a toda hora, a todo minuto! Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir! Ouça! O mundo está mudando! Veja! O Mundo está se Transformando!  

Me deixe mudar! Me deixe mudar o mundo! Me deixe mudar o meu mundo!

Ainda bem que não somos os mesmos de ontem e estamos abertos para as mudanças que a Vida nos convida a fazer! Mudar não é fácil, requer esforço, auto-análise, persistência e aceitação. Mudar requer coragem, para deixar pra trás, hábitos que te aprisionam. Mudar, significa: empreender forças internas para o desenvolvimento de suas potencialidades!  


Assim:

Que toda discórdia, abra espaço para a concórdia. 

Que por trás de uma lágrima, exista um sorriso! 

Que das queixas, das injúrias e pré-julgamentos, imponha-se a compreensão. 

Que a mágoa e o ressentimento cubram-se de perdão! 

Que a indiferença encontre a importância. 

E que o pote do ódio seja preenchido por todo o Amor que existir no mundo, até as bordas transbordarem, banhando nosso Ser na mais pura e bela Energia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]