É surpreendente como a vida vira de cabeça pra baixo do nada. Você faz planos e cria expectativas. Imagina como seria bom a realização daquele projeto e como isso traria progressos... Mas quando você menos espera, é pego de surpresa. Algo acontece e muda todos os seus planos. Você tem que lidar com a problemática que está à sua frente, fazendo-o desistir, ainda que temporariamente, de um sonho. Você pensa que está despreparado, pois não imaginava ter que enfrentar isso. E como dizia um filósofo contemporâneo: "ninguém nasce pronto".
Meu pensamento sádico, entretanto, diz: pode ser que os deuses estejam brincando com dados, brincando com vidas, rindo e se divertindo ao verem humanos desesperados com o infortúnio destino. E se os deuses não existirem? E se os dissabores que nos pegam de surpresa fizerem parte da existência humana? E se a única força poderosa existente no universo for o comando da Vida? Aí, não tem escapatória. Todos estão sujeitos à passarem por entraves não previstos enquanto viverem. Nem as lâminas do tarô são capazes de prever totalmente a dinâmica do destino; nem os astros são capazes de responderem o que as estrelas querem dizer ao se alinharem no céu. Mas a Vida te fala: VIVA e você segue este comando porque faz parte da natureza, porque faz parte da Essência desta força que move homens e mulheres desde o nascimento à morte.
Independente do que ocorrer, independente de ter que formular novos planos, independente do que deseja; você vai viver o que tiver de viver. Seja a dor, seja a alegria; seja seus sonhos, seja suas frustrações; na perda ou no ganho; na derrota ou na vitória; em todos os aspectos que a vida desenha; você viverá começos, fins e recomeços. E se não pudermos crescer com tudo o que nos é apresentado, iremos para o túmulo, vazio de ser porque nossa existência não alcançou aquilo que a vida aspira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário