26 de janeiro de 2019

Você pode ir longe, Garota!


Você tem que crescer, garota. Tem que ser forte para afirmar sua decisão com veemência. Tem que lutar por aquilo que acredita sem permitir que os outros lhe digam o que é importante ou não para sua vida. Quem tem que decidir estas coisas é você e não os outros. Quem determina o que é melhor para si, senão você? Então, erga a cabeça e não tenha medo do futuro, uma vez que o futuro está aberto para você. As portas da vida nunca estão fechadas, mas quem pode fecha-las por capricho ou descuido, é você. Viu? Seu fracasso ou seu sucesso dependem de você. 

Nada é fácil, é verdade. Mas você não vai ficar tendo piedade de si mesma pelas dificuldades que enfrenta? Vai? Ou vai preferir encarar todas estas dificuldades como determinantes de seu crescimento? Aí, sim! Esta é a postura correta: encarar suas próprias dificuldades e crescer com elas. Procure entender que suas limitações são momentâneas e passageiras. E não alimente medos e paranoias internalizadas com as situações de sofrimento vivenciadas no passado, pois o que passou, passou e o que realmente importa é o nosso presente! 

Garota, você pode ir longe, sendo quem você é. Você tem tantos potenciais, tem tantas qualidades, tem tanto para acrescentar na vida daqueles que te rodeiam. Você só tem que aprender a confiar mais em si e aceitar que nada vêm de "graça"; só através do esforço, da persistência, da luta, é que alcançamos aquilo que tem realmente valor para nós. 

Então, corra atrás de seus sonhos e não se esqueça, estamos aqui, apoiando qualquer decisão sua. 

Estamos aqui, minha irmã, apoiando qualquer decisão sua. 



A Morte sempre nos alcança...




Nunca saberei ao certo quando será a despedida. Nunca saberei se aquela pessoa que está ao meu lado pode ser a última vez que a vejo respirando. Nunca saberei destas coisas, pois a nenhum homem foi revelado este saber. 

Nunca uma noite como esta, está tão gélida, tão pálida e descolorida. Mesmo que a lua vermelha como sangue se estampe no céu, há olhos que se fecham e não se abrem mais. Olhar para o céu encobertado pelas nuvens me fez pensar pela primeira vez em como lá cima poderia ser solitário e ao mesmo tempo frio. Assim é a morte. Solitária e fria e repleta de fantasias. 

A gente fantasia bastante. Desenham-se céus e seus anjos. Criam-se Deuses e seus paraísos. Damos vida à espíritos, coisas fantásticas e mundos inimagináveis. Fantasiamos tanto a morte sem saber ao certo o que ela significa. Nos confortamos com a possível mentira que existe "vida" após a morte. Ninguém sabe. Ninguém. Talvez, o delírio e a fantasia nos embriague naquele instante de puro cinismo e negação, o instante que todos nós temos a plena consciência de estar diante do fim de uma vida. E é isso o que a morte significa: fim e este fim é sempre frio e escuro. 

Por isso, deixe que este fogo que percorre o seu corpo, queime em combustão. Deixe que esta vida que emana calor, siga sua verdadeira vontade enquanto há tempo, pois todo tempo que temos pode ser pouco ou insuficiente para realizar nossos sonhos. 

Enquanto existir calor a percorrer pelas minhas mãos, haverá vida e esta vida deve valer por cada instante até que a morte a leve. Mesmo que eu me machuque com minhas escolhas, mesmo que erre e me arrependa destes erros; a vida deve valer cada instante que cresço com ela. Por isso, deixe que o fogo que percorre seu corpo, lhe dê a combustão necessária para construir a vida que sempre sonhou ter. E assim, quando a morte chegar, você fechará os olhos, sabendo que fez o que deveria fazer. 

24 de janeiro de 2019

Acredite mais nas coisas boas!





É vendo as pessoas que conseguiram viver o potencial latente de sua individualidade durante suas existências que sinto que estou cada vez mais próxima de me libertar dos grilhões que me impediram de explorar meus potenciais a fundo. Em minhas projeções, vejo claramente quem eu quero ser e o que quero do mundo e sei que irei Vencer. 

Cada dia que passa, um peso é aliviado de minhas costas. A vida está me mostrando que não preciso mais andar curvada. A postura se endireita e me ajeito ao novo estilo de vida que está sendo criado diante aos meus olhos. O passado não apresenta mais sofrimento. A dor foi revestida em experiência e em amor próprio. Já não preciso mendigar sentimentos. Já não preciso tolher minhas opiniões para evitar o confronto. Já não preciso ser aquilo que os outros esperam que eu seja. Eu estou amando pela primeira vez na vida e sendo amada verdadeiramente. E isso é o que realmente basta. 

A vida é generosa com quem é generoso com ela. Recebemos igualitariamente do Universo o que damos à Ele. Se tudo o que oferecemos é a nossa reclamação de que "nada está bom", pode ter certeza que as coisas realmente não ficarão boas. As palavras, sentimentos e pensamentos pesam nossa vida ou aliviam ela.

Anote isso que estou falando.

Se você quer mudar sua vida, comece pelos pensamentos e observe o padrão deles. Analise suas emoções e tudo aquilo que vem acumulando e guardando para si. Veja quantas ilusões tem mantido e se desfaça delas. Busque sempre a verdade sobre os fatos e não se deixe enganar pelas próprias mentiras que a mente conta, pois a mente, mente. E invista naquilo que faz bem para si e não use nada que prejudique sua saúde.

Tenho certeza que sua vida começará a mudar se você prestar atenção nestes pequenos conselhos.
E o maior deles é: jamais deixe de nutrir o amor em sua vida, jamais deixe de acreditar na força transformativa do amor, pois ele opera milagres em nossos corações.

Nos tornamos mais fortes quando aceitamos o nosso lugar



Eu descobri a força quando me posicionei no meu lugar. Foi quando eu percebi que era somente filha e que era muito pequena em relação aos meus pais. Meus pais eram gigantescos e eu, uma formiguinha. Jamais poderia competir em experiência ou sabedoria. Eles estão no mundo há mais tempo que eu.

Acho que quando tomamos o nosso lugar na vida, uma força brota em nós. Tomar o seu lugar significa respeitar os que vieram antes; significa abraçar nossa ancestralidade, não negar o berço, não negar a história em que a família se constrói. E isto, te dá força! Quando tomamos nosso lugar, compreendemos que fazemos parte de um todo, um todo completamente interligado! E esse TODO, junto e misturado, te apoia onde quer que for. Por onde teus passos te guiem, você carrega consigo a sua ancestralidade. Não adianta negar que somos muitos até que o verdadeiro "eu" seja conhecido por completo. Haverá sempre um pedaço do outro em mim e eu honro aquilo que recebo dele, agradecendo a bênção de estar aqui graças a sua luta pela vida.

Tome seu lugar na vida!
Posicione-se e será apoiado.
Não aceite viver aquilo que não é seu,
pois no fundo você sabe o que merece.
E no final, agradeça a bênção da vida,
pois é a partir da Graça que somos aptos
a gerar mais frutos para alimentar aqueles
que virão.