A Morte sempre nos alcança...




Nunca saberei ao certo quando será a despedida. Nunca saberei se aquela pessoa que está ao meu lado pode ser a última vez que a vejo respirando. Nunca saberei destas coisas, pois a nenhum homem foi revelado este saber. 

Nunca uma noite como esta, está tão gélida, tão pálida e descolorida. Mesmo que a lua vermelha como sangue se estampe no céu, há olhos que se fecham e não se abrem mais. Olhar para o céu encobertado pelas nuvens me fez pensar pela primeira vez em como lá cima poderia ser solitário e ao mesmo tempo frio. Assim é a morte. Solitária e fria e repleta de fantasias. 

A gente fantasia bastante. Desenham-se céus e seus anjos. Criam-se Deuses e seus paraísos. Damos vida à espíritos, coisas fantásticas e mundos inimagináveis. Fantasiamos tanto a morte sem saber ao certo o que ela significa. Nos confortamos com a possível mentira que existe "vida" após a morte. Ninguém sabe. Ninguém. Talvez, o delírio e a fantasia nos embriague naquele instante de puro cinismo e negação, o instante que todos nós temos a plena consciência de estar diante do fim de uma vida. E é isso o que a morte significa: fim e este fim é sempre frio e escuro. 

Por isso, deixe que este fogo que percorre o seu corpo, queime em combustão. Deixe que esta vida que emana calor, siga sua verdadeira vontade enquanto há tempo, pois todo tempo que temos pode ser pouco ou insuficiente para realizar nossos sonhos. 

Enquanto existir calor a percorrer pelas minhas mãos, haverá vida e esta vida deve valer por cada instante até que a morte a leve. Mesmo que eu me machuque com minhas escolhas, mesmo que erre e me arrependa destes erros; a vida deve valer cada instante que cresço com ela. Por isso, deixe que o fogo que percorre seu corpo, lhe dê a combustão necessária para construir a vida que sempre sonhou ter. E assim, quando a morte chegar, você fechará os olhos, sabendo que fez o que deveria fazer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]