Uma Pedra No Caminho




Ao vê-la deitada naquela cama, padecendo em seus medos e mergulhada na angústia existencial daquele exato momento; vi como a vida humana é frágil, quebradiça e mundana. Como aquela mulher que criou quatro filhos sozinha se viu prestes a aceitar sua derrota causada por uma pedra? Inaceitável o aparente fato. O universo ensina:

"Caiu? Levante-se. Tropeçou? Aprenda a olhar para o chão que pisa. Adoeceu? Preste atenção no seu modo de vida e em quais pensamento foca sua energia." 

Simples o dever de casa, mas quem quer assumir a responsabilidade? Aquela mulher que sempre me inspirou força, determinação, heroísmo; me assustou ao demonstrar sua fraqueza e a possibilidade de entregar toda sua luta para o seu maior medo: morrer e morrer esquecida. Ela, entretanto, se esqueceu que ninguém está esquecido no Universo. Enquanto poeira cósmica todos somos, a imensidão do brilhar de uma estrela pulsa também em mim, em você, em nós. Ninguém está sozinho nesta escuridão do cosmo, enquanto somos o Sal da Terra e a Luz da Vida.  

A primeira pedra ensina a Lei Infinita dos pólos e ela está no caminho justamente pra te ensinar algo. Não seja teimoso e aprenda as valiosas lições que ela oferecer. Ou, na melhor das hipóteses, faça como Fernando Pessoa. Juntou pedras e construiu um castelo com elas.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]