O Dia Eterno

Não quero saber do dia eterno
O dia que não dá lugar a outro
O dia escrito antes da fundação dos tempos
O enredo narrado, o diálogo planejado
De um deus que não joga dados e da votação encerrada

Onde a felicidade mais pura e mais plena
É inerte
Onde para ti sou jovem e perfeito
Mas sou proibido de te amar até a velhice
De te tocar e te beijar tanto e muito!
Pois o nosso amor está já registrado
E não temos como escrever, apenas recitar

Não quero um dia eterno após o outro
Como anunciam os falsos poetas
Nem o desespero de viver o dia como se fosse o último
Como pregam os falsos profetas

Quero a liberdade
De tocar seu coração
Dia após dia
Enqüanto durar minha vida

Quero que nosso amor eterno
Saiba esperar a passagem do tempo
Que quando nos abraçarmos
Em nossas bocas que se tocam
Possamos sentir o gosto da saudade

Quando um dia conversarmos por horas
E no outro dia nos beijarmos muito
Para fugir da falta de assunto
E um dia eu ter todos os versos para você
E no outro ter apenas prosa ruim e infantilidades
Que nós possamos sofrer isso
Sem machucar nossa eternidade

Que a eternidade de nosso amor
Não tenha nada contra o sistema internacional de medidas
Contra amigos
Contra psicanálise
Contra curiosidades
Contra sonhos, projetos
Esperança e tristezas compartilhadas
Contra o esforço e o caminho
Contra nossos momentos sozinhos
Que enfim não tenha nada contra nosso amor

Eu digo isso
Porque ao olhar para a face tua
Ao ler tuas cartas
Eu possa conseguir pensar em você:
Quem irá comigo passar junto pelo tempo
Quem irá compartilhar o ciúme pelos amigos
Quem irá comigo viver uma bela
Interessante, maravilhosa e gostosa
E adorável... E amável: Reciprocidade

Enfim meu amor, enfim minha amada
Perdoe seu herói e seu príncipe encantado
Que é inseguro, indeciso e meio atrapalhado
O que eu quero é que a nossa eternidade
Não tenha fim
E que mais que a sentença de ser feliz para sempre
Quero fazer você feliz para sempre
Quero que tu sejas mais que minha imortal
Quero você: Amor da minha vida!
E quero agora um beijo seu! (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]