5 de abril de 2015

O Difícil mesmo é sermos Simples...





Todos os dias, somos banhados por oportunidades para fazermos a diferença onde quer que estejamos. Pensamos em atos grandiosos quando, na verdade, um simples e sincero sorriso é capaz de modificar o dia de alguém. Sim! É nas coisas simples que se encontrão os maiores tesouros da alma e toda simplicidade do Ser origina-se do coração.

Difícil mesmo, é sermos simples em um mundo que clama por complexidade e se perde na própria confusão. Difícil é enxergamos aquilo que é essencial para o espírito, sem os olhos da alma. Esta habilidade, contudo, não é de todos e poucos são os seres que conquistam esta "Bem-Aventurança".  

"Bem Aventurados os pobres e humildes de espírito, porque é deles o Reino dos Céus."
Ser alguém simples difere-se da ignorância intelectual ou do não saber. Simplicidade se esconde da rusticidade moral, não compra extravagâncias e dispensa qualquer tipo de aparência. Ela vive na espontaneidade dos gestos, inspirando serenidade e expelindo singeleza. 

Ser alguém simples consiste na árdua tarefa de trabalharmos nossa percepção para valorizar as coisas sutis que a vida nos oferece, agradecendo cada oportunidade que temos para aprender, viver, sonhar, perdoar, iluminar, renascer, amar, amar e Amar! 

Simplicidade se esconde na alegria nossa de cada dia, na tranquilidade da normalidade, nas certezas incontestáveis do silêncio. Ela não veste roupa, não usa máscaras, não escolhe estilo e estar por trás de cada sorriso ou olhar amigo...

Toda simplicidade nasce do espírito e aquilo que brota da Alma alcança riquezas inimagináveis das faculdades morais do Ser que busca constantemente o melhoramento de si. 

 Simplicidade vêm relembrar que a Vida é Eterna e que nenhuma Luz foi criada para estar escondida, mas para iluminar a estrada daqueles que você inspira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário