Estranha (o)




Devo ter apressado o relógio, pois parece que estou correndo contra o tempo. Talvez isso soe como desculpas para um estranho sentimento de se sentir desligada. Me desconectaram por engano ou me desconectei por conta própria? Até mesmo escrever este texto, está me custando horas para pensar na melhor forma de me expressar através destas palavras. Hoje, vejo que não estou dando o melhor de mim. Sinto muito, sinto por estar assim.  

Infelizmente, minha consciência não me deixa dizer: "é falta de tempo!". Já descobri que não consigo mentir para mim mesma. 

Um estranho sentimento entrou sem ser convidado. Sorrateiro, sem fazer alardes, permaneceu em silêncio, esperou o momento oportuno, em que baixei a guarda, para dizer: "Estou AQUI!". Isso me assustou. Acordei atrapalhadamente do cochilo. Isso serviu para que eu abrisse os olhos. 

Não basta adquirir conhecimento, iniciar-se e tornar-se um canal de Energia Universal, se suas intenções se revestem de vaidade. Falsa modéstia termina quando se depara com presunção de si mesmo. Às vezes, reconhecer a própria ignorância frente aos desígnios, não te faz alguém pior ou menos evoluído. O reconhecimento da falta abre espaço para o amadurecer da consciência frente a sua necessidade de Evolução!

Não basta abrir apenas a mente, tem que se abrir o coração. A Verdade dispensa esquemas intelectuais. Isso não é Verdade, isso ainda é VAIDADE! É preciso mostrar que se sabe? Sabe o quê? De que adianta querer mostrar paras as pessoas os teus "saberes" e se posicionar como um arrogante que conhece apenas o próprio umbigo como referencial? Isso não te levará a conhecer a Verdade. Levará você, a cultivar a vaidade... Se quiser ver a pureza no mundo, você terá que cultivar a pureza dentro de si. Vai ter que abrir os olhos e o CORAÇÃO, tal como o Mestre nos ensinou. 

Perceber a minha vulnerabilidade, minhas dificuldades pessoais, minhas mesquinharias, o meu pequeno e nojento EGO, minha fútil vaidade, fez com que o Visitante Estranho(a) se tornasse meu maior aliado. O diabo não é tão mal quanto se imagina e nem sempre a culpa é dele. Ele já carrega a culpa pelas atrocidades que acontece no mundo e como todo bom "pisciano", não posso culpá-lo pela preguiça que cultivo, pela indisciplina que exerço, pelas faltas oriundas de meu próprio ser. Quem busca culpados, se esquece de avaliar os próprios atos. E Como dizia meu amigo Nathan: "Eu tenho certeza que irei para o céu e é o diabo que me levará até lá".  

Há um trabalho pela frente. Não posso parar. Já é hora de levantar e dar mais alguns passos. Vou caminhando conforme meu ritmo: caminhando, cantando e seguindo a Canção. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]