Pirulito de Papel




É... Esses dias tenho andado estranha. Às vezes me desconheço, na verdade nem tanto. As pessoas ao meu redor que dizem que estou distante. Talvez, minha alma esteja realmente longe, pensando nos sonhos que se desfizeram ao longo da caminhada. O certo seria dizer ilusões. Ilusões que são frágeis. É só chegar à primeira chuva para ver nossa fragilidade, para nos mostrar que somos feitos de açúcar. Mas não é errado se mostrar fraco em um mundo onde todos aparentam serem fortes. Tem dias que estamos mais dispostos e de bem com a vida, mas tem dias também que estamos mais introspectivos, pensativos ou calados, apenas observando o movimento. Ah! Eu não sou robô e minhas ações não são matematicamente calculadas... É... Preciso renovar minhas ideias, colocar na bagagem novos sonhos e correr atrás para realizar minha Lenda Pessoal. Não desisti, não agora, não tão fácil assim. 

O que percebi, todavia, contudo, entretanto, é que nessa caminhada da vida, temos que ter mais leveza, ter mais pureza, ter mais alegria de viver e sinceridade, exatamente como os de uma criança! Ter mais coragem e abrir o coração pra arte do aprender! Não somos sabichões de nada! Somos recém-nascidos na arte do conhecer e o maior conhecimento que podemos adquirir é o ConheCer VERDADEIRO de si mesmo! Onde estiver seu coração, ai estará seu tesouro. “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta”. 

Não há nada melhor no mundo do que ser notada por uma criança em um dia que você não está muito bem. Pra minha sorte, foi duas lindas garotinhas, cheias de graças, curiosas com meus olhinhos puxados e me fazendo milhões de perguntas devido a curiosidade natural dessa fase. Durante o atendimento, não sei ao certo, mas a garotinha aproximou-se com algo nas mãos e me deu: "-Toma, pra você". Quando fui ver, era um pirulito de papel, um PIRULITO DE PAPEL! Olhei feliz para garotinha por aquele gesto e agradeci: "Muito Obrigada, Muito Obrigada". Aquilo realmente havia me tocado de uma tal forma, que serviu de inspiração pra tudo o que escrevi aqui. O que vi em seus olhos e sorriso foram sinceridade. E graças a Espiritualidade, tenho essas oportunidades de "acordar". 


 É hora de levantar e continuar a caminhada em busca da minha Lenda Pessoal!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...