Paciência. Tarô. Acontecimentos da Semana.



E já diziam os mais antigos: "paciência é uma virtude". E realmente, no mundo corriqueiro em que vivemos, ter calma e saber esperar, são artigos de luxo. Primeiro, não é vendível. Segundo, só se conquista após muita persistência e trabalho! E quanto mais você deseja trabalhar essa virtude, mais haverão situações contrárias justamente colocadas pela Providência para ir adestrando "sua paciência". Pois é, rapadura é doce, mas não é mole não! 

Ultimamente, minha paciência vem sido muito testada e tem dias que não dá. Choro, esperneio, grito de raiva e fico com a cara emburrada no canto. Mas eu peço: paciência e calma, todos os dias! A Providência faz bem seu trabalho em mandar situações para testar o tanto que aguento na calmaria, os males e aborrecimentos do dia-a-dia. Não me queixo. Saber esperar, também faz parte. Mas ainda não consegui dominar minhas duas deficiências que são: a impulsividade e a ignorância. Faz parte também. Reconhecer-las já é um passo, ou meio passo. O resto agora é por minha conta. 

Um fato curioso aconteceu comigo essa semana. Estava indo para o trabalho. Sai de casa muito aborrecida e pensando como iria resolver meus problemas. Estava muito aflita essa semana, com a sensação de que não iria conseguir, de que não havia solução para o que estava acontecendo na minha vida e nem reparei  quando pisei em um belo cocô. Isso mesmo. Pensei: "Eita, merda. Já comecei o dia bem". Caminhando mais um pouco, fui me dar conta do que havia acontecido. Comecei a rir do fato e com isso, fui relaxando. Com certeza encontraria uma solução para o que estava ocorrendo. 

Mais adiante, vi que uma amiga minha estava vindo, na sua van escolar e parou o veículo justamente para falar algo comigo. Entrei e cumprimentei ela. Ela me dizia: "Sintonia é algo incrível". Ela comentou que estava querendo me ver e disse ainda: 

"Sabe aquele jogo de tarô que saiu a Morte e você disse que haveria muitas transformações e mudanças lá em casa? Então, a Morte era "Morte física mesmo". Meu pai faleceu essa semana e ontem foi o enterro dele."

Ouvindo tudo isso, fiquei espantada. E ao mesmo tempo pedi desculpas para ela. Mas ela disse que a culpa não era minha. Dei meus pêsames para ela, pois estou acompanhando a barra pesada que ela anda enfrentando atualmente em sua vida e sei que isso não seria fácil. Muitas vezes nos revoltamos com os desígnos divinos e questionamos a morte de algum ente familiar... Mas, com muita sabedoria, ela me disse que estava bem e que o pai e a mãe dela estariam lá do alto olhando por ela. Aquilo me deixou contente. 

Olhei depois no meu caderno de anotações e vi lá no jogo do Mandala:
Casa 4: Morte + Rainha de Paus.

E realmente. A morte sempre é uma transformação. O que morre é matéria, mas o espírito permanece vivo. O arcano 13, sempre prenuncia transformações e mudanças e que ela são necessárias para que um novo futuro repleto de possibilidades se abra. A mudança é inevitável e muitas vezes questionamos se isso é realmente certo. Só mais para frente que veremos o tanto de progresso que essa mudança trouxe em nossas vidas. E a postura dela é uma verdadeira RAINHA DE PAUS. Superando os reverses materiais com muita sabedoria, honra e integridade aos seus ideais.

É isso. Aprendizados. Sempre caminhando, sempre aprendendo.


      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]