Para meu caro Leitor



Não esperava receber algo hoje, por isso minha reação foi um pouco desajeitada, como de quem ouve um elogio, mas é tímido o suficiente para negar e apontar um possível engano do elogiador. Mas senti sinceridade quando ouvi: “Leio seu blog! Acompanho quase que todos os dias.”. Senti-me envergonhada primeiramente e não soube receber abertamente suas sinceras palavras. Me desculpe. Sério. Tenho muita dificuldade para receber elogios, pois tenho dentro de mim um lado pessimista que fala que nada que eu faço é realmente “bom” e um bobo complexo de inferioridade. Mas, uma estranha felicidade brotou de mim quando ouvi aquelas palavras. É uma sensação diferente!

Quando criei esse blog, pensava em escrever apenas o que vinha absorvendo dos conhecimentos que estava adquirindo e também alguns textos que brotavam de minha cabeça. Todavia, tornou-se muito mais do que um simples ato de relatar. Desde que adentrei nesse caminho em busca do desenvolvimento de minha “espiritualidade” vim me deparando com lições valiosíssimas, riquíssimas de sabedoria e todo esse “caminhar” vim retratando aqui, na tentativa de compartilhar esse “saber” também com aqueles que estão a minha volta e com as pessoas que leem esse blog. Não que eu me julgue a senhoria de toda razão.

O conhecimento é apenas teórico. Mas a sabedoria deve ser “empírica”. Deve vim da experiência, do sentir, discernir e aguçar das percepções. É laboriosa a prática. Mas é justamente o trabalho que a dignifica, transformando-se o que pensava ser benção, em um mérito!

A busca pela paz interior trata-se de uma conquista e todo esforço que você faz vale a pena. Mas, não devemos buscar essas ferramentas através de propagandas ilusórias no que é externo e unicamente fora de nós! Tudo está já dentro de nós. Toda essa Luz, todo nosso tesouro está unicamente DENTRO DE CADA UM.  Você não irá encontrar ela externamente. Não é frequentando uma religião que você encontrará a tão sonhada paz e felicidade de espírito. Não é através de dogmas que entraremos em comunhão com nosso “Eu Divino”.

Mas é a partir do momento em que você se propor a se autoconhecer, descobrindo assim algumas limitações e deficiências que precisamos estar trabalhando todos os dias para transcender esses bloqueios temporários, é que nós poderemos desenterrar nossos verdadeiros talentos e duplica-los. Só assim, seremos capazes de enxergarmos em nós mesmos nossos verdadeiros potenciais. Só assim, seremos capazes de dar toda a vazão a essa grandiosa luz divina que já nos habita. 

Eu ainda não cheguei ao patamar da “paz de Buda”, pois quando se pede “paciência”, você só atrairá situações justamente para testá-la, entretanto, mesmo que haja espinhos pelo caminho e que eu pise em algumas pedras com meus pés descalços, não devo perder a oportunidade de admirar a beleza das flores  que rodeiam a estrada e da compreensão de que tudo no Universo foi criado para está justamente ali, por uma única razão... Nada é por acaso. Acaso é nome que damos a uma lei desconhecida.

Meu caro Leitor. Obrigada por ler meu blog. Muita Luz, Muita Paz e Muita Sabedoria para você!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]