Vivendo e Aprendendo...



Hoje aconteceu uma situação inusitada comigo e ao mesmo tempo senti como se fosse puxão de orelha que levava da Espiritualidade Maior. Um tapa doloroso, mas que me fez acordar para uma coisa que não estava conseguindo perceber. Faz uma semana que peguei uma gripe muito forte. Tá certo, eu sou sempre a primeira dizer que se temos alguma doença nos atingindo no campo físico é porque de alguma forma estamos em desarmonia com as Leis universais. Eu sei! Eu também não contribuo muito, pois sábado passado já estava resfriada e fui a um ambiente onde aspirei muita fumaça de cigarro, o suficiente para intoxicar meus pulmões e agravar minha virose.

Ontem, devido ao estresse, acabei reclamando com minha irmã que não havia necessidades de dormir com um ventilador, já que o ambiente estava frio e chuvoso. Com isso, acabei colocando a culpa nela, dizendo que se estava gripada era porque ela dormia todas as noites com o ventilador na cara. Pronto, a consciência começava a pesar. Eu sabia que o fato de estar gripada foi por descuido meu e não dela. Deveria ter sido mais concisa e ter recusado o convite para sair naquela noite, já que não estava tão bem fisicamente. Mas, a Espiritualidade guardava algo.

Hoje, chegando ao trabalho, fui direto ao banheiro. Assuei o nariz (nojento, eu sei) pensando comigo, quando aquela gripe iria embora. De repente uma senhora entrou no banheiro empurrando uma cadeira de rodas com um rapaz que tinha deficiência mental e física, acompanhada de braços dados a um senhor que segurava uma bengala. Eu, na minha inocência, vi que ela estava indecisa para qual lado dos banheiros ela iria. Ela veio pro lado direito, cujo mesmo não possui banheiro para deficientes. Acabei dizendo sem perceber minha indelicadeza:

- Moça, esse lado não possui banheiro para ele. No caso, é deste lado (apontando a direção). 

A senhora disse na maior tranquilidade e educação:

- Na verdade meu marido é cego e estou levando ele no banheiro.

Pensei: “Eita!” Continuei fazendo o que tinha que fazer, sem saber onde colocaria minha cara. Enquanto isso, ela dizia para o filho olhando no espelho palavras de carinho e amor que toda mãe bajuladora costuma fazer!

Sai daquele banheiro como se tivesse levado um tapa na cara e com muitas lições valiosas. Pensava “como aquela mulher é guerreira, forte e tem um amor muito grande!”. Eu não a conhecia, mas tinha certeza que sua vida passara por muitas provações, assim como a vida de qualquer outra pessoa.

Todas as pessoas do mundo têm suas dificuldades, mas o habitual é passarmos por elas reclamando, queixando-se e achando que nada está realmente bom. Sequer conseguimos agradecer por tudo que nos acontece na vida, sejam as situações boas ou ruins! Essa é a verdade. Nossas vidas podem ter suas dificuldades, mas temos que aprender a agradecer de coração, por estarmos vivos, por termos tudo aquilo que é necessário para nosso aprendizado, pois acredite, sempre haverá alguém passando por uma provação mais difícil que a sua.

E eu, na minha pequenez de espírito, reclamando de uma simples, simples Gripe! Ah, pelamordedeus, é hora de crescer. Sair desse casulo e amadurecer mais. Posso não viver no mar de rosas, minha família pode não ter a melhor condição financeira do mundo, posso não ter crescido com um pai por perto, mas tenho tudo àquilo que é necessário para meu aprendizado e não me sinto melhor ou pior que ninguém! Tenho uma mãe maravilhosa, que batalha, luta e não cede facilmente ao azar do destino. Tenho irmãos maravilhosos, com suas particularidades e que às vezes brigamos, mas os amos e sei que sou amada por eles também.  Tenho um pai, que mesmo ausente, sempre tentou não nos faltar financeiramente, fazendo o que pode para que eu continue estudando e à ele e a mamãe sou muito grata. Mãe Helena e Pai Mario, muito obrigado por ter me dado a oportunidade de reencarnar como sua filha! Fora também os amigos que consegui conquistar e que a Espiritualidade permitiu conhecer. E também agradeço por ter me permitido estar ao lado de pessoas que não fazem mais parte do meu dia a dia, mas que tenho um enorme carinho, muito forte mesmo, por cada uma delas (Cuca, Fuspa e Lelê) e espero que eles possam receber todas as bençãos dos céus e que seus caminhos possam ser iluminados na graças do Amor. Eu agradeço muito, muito mesmo por tudo isso. Obrigada Espiritualidade Maior. Hoje tive a certeza que Deus não dar aos seus filhos fardos maiores que seus ombros não possam carregar! Estou aprendendo. Sempre!


"Não posso te abraçar fisicamente agora, mas em meus pensamentos imagino um abraço daqueles que nos ilumina, cheio de energia positiva, capazes de nos fazer persistir e continuar trabalhando na nossa reforma íntima."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]