O Despertar Espiritual


O caminho que antecede o seu despertar espiritual não é nada fácil e muito menos, agradável. Desafios são impostos e cada vez que você se aprofunda nas questões espirituais, aparece algo para cutucar suas feridas e suas dores interiores que estão bloqueadas dentro de si; dores que impedem você de se libertar e crescer.

Pensar em desistir é absolutamente normal, mas a glória de muitos inibe a coragem de poucos. E acreditar que Espiritualidade é brincadeira, bonitinha em livros e novelas, enfeitá-la pro seu bem-estar, é continuar cego na luz radiante do sol. 

O pior dos inimigos não são os que existem externamente torcendo para seu fracasso e sim, você. Você é o pior dos inimigos que se pode ter. E lidar com os demônios interiores é um dos desafios a ser superado por quem decidiu acordar. 


Quando vemos que uma situação está extremamente insuportável de se aguentar, pensamos em desistir. E suicídio é a primeira coisa que se passa na cabeça do indivíduo. Viver tem suas lutas e é necessário muito esforço para enfrentar as adversidades do dia-a-dia. Todavia, o indivíduo que visualiza o caminho do suicídio impede a si próprio de enxergar outras escolhas. Acredita que morrendo seus problemas estarão saciados, e o erro começa-se por ai, ainda mais quando se tem conhecimento do que realmente acontece com essas consciências que praticam esse ato na falta do amor próprio. VIVER OU MORRER, traz em si o MEDO. Medo que nos paralisa e nos deixa sem liberdade de escolha. O medo, infelizmente, não permite a pessoa enxergar outro caminho que poderia ser escolhido. 

O Medo inibe, afronta, destrói, corrompe, machuca, paralisa, intoxica, deturpa, vomitando no próprio ser o tamanho da fraqueza do seu coração ante as provas da vida. E se sua fé não for forte o suficiente, é capaz de jogar o indivíduo em um abismo profundo onde provará o tamanho da sua ignorância e sua escassez de sentimentos. E nesse teste, haverá inúmeras pessoas que estarão dispostas a bagunçar seus propósitos. Não se intimide. Essas pessoas são colocadas justamente no seu caminho, para saber se o quê você acredita é realmente verdadeiro e se tem coragem o suficiente para não deixar-se abater diante a primeira divergência que surgir. 


O Despertar Espiritual, por vezes, é doloroso e o caminho é árduo.  Ninguém quer descobrir as mazelas, imperfeições, defeitos e fraquezas que seus espíritos trazem consigo. 

Despertar-se para o lado espiritual requer, no mínimo, coragem e trabalho constante na reforma íntima. Força de vontade é essencial para quem quer ser um humano melhor, nem que seja um pouquinho, a cada dia.

O Despertar Espiritual vêm justamente cutucar suas feridas, não para lhe incomodar, e sim, para curá-las.  Assim como temos capacidade para contrair nossas doenças, temos o poder suficiente para tratá-las. 

Despertar-se para o lado espiritual lhe traz muitas flores, que por vezes, estão com seus espinhos. Espinhos que nos machucam e nos ferem, podem não serem retirados imediatamente, mas podemos pegar neles com todo cuidado e carinho. A dor não é curada quando ignorada, e a melhor forma é enfrentar cada mazela tua em sua reforma interior.

O Despertar Espiritual faz você se libertar de todas suas chagas e repressões. Sentimentos que nos sufocam, reprimidos, fazem com que fiquemos presos no passado, sem chances de nos renovar com o amanhecer da vida. Somos chamados a sermos caridosos com nós mesmos. E O perdão é a porta para LIBERTAÇÃO.

Não desista. Você não é fraco. E antes de tudo, você não está SOZINHO. Você tem tudo o que é necessário para sua evolução nesse mundo. Provas e obstáculos são as medidas de avaliação de nossa fé em Deus e em nós mesmos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]