22 de fevereiro de 2012

Mais um pensamento...


Nossa Luz e Sombra são inseparáveis da nossa Individualidade. O Segredo está no equilíbrio destes dois extremos. A Exaltação de um desfavorece o outro, auxiliando na perda do controle de si para vivenciar os Demônios interiores esquecendo-se que o mesmo Ser, abriga os Deuses.

Aceite o Céu que há dentro de ti, mas não se esqueça de distanciar primeiramente do teu inferno.

A Ovelha perdida tem que escolher entre os dois caminhos: um pode levá-la ao encontro de seu Pastor, outro, para a matilha de lobos...Um Antigo filósofo já dizia: "Conhece-te a ti mesmo". O Autoconhecimento é uma chave para um portal que não se aceita visitantes... a não ser, você mesmo.

Nunca esquecer...


A Espada não fora esquecida. Enquanto existir nobres cavaleiros dispostos a lutarem até a morte pelos seus valores, a ínfima esperança será mantida. O que fora perdido deu-se lugar a resignação. Na negligencia, vi surgir o brilho da dedicação. Na Insegurança desmedida renasceu a Confiança. O Amor esquecido fez reviver a FÉ. E A Morte fora considerada por estes nobres, como o agente transformador imutável, o sopro renovador da Vida prometido por Deus.

20 de fevereiro de 2012

A Mentira...




Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela." Até Adolf Hitler sabia a conseqüência de uma Mentira...

Infelizmente as pessoas ao seu redor, dito e cujos amigos, jamais entenderam o que está de fato acontecendo com você. Continuaram presas, acreditando no que querem acreditar, abitoladas, por não conseguirem se desfizer de suas torres que foram mentalmente construídas, com crenças limitadas sem a expansão real de todo o potencial que seus ideais deveriam ter.

Ficarão reclamando da vida, tentando colocar culpa de sua irritação e de suas frustrações nos outros. 

Estarão entre os que supostamente não julgam, mas que por trás, dizem maledicências e incoerências. Dizem-se amigos e por trás, continuaram semeando a inimizade, destruindo afeições sinceras e que poderiam ter sido fortalecidas na verdadeira prática da amizade, que seria por si, o Amor.

E no pior dos casos, eles ainda teimaram em aceitar que você "Mudou" e que, apesar de suas imperfeições, tenta trilhar pelo caminho que julga ser verdadeiro baseado naquilo que você não acredita, mas tem FÉ.

E a não aceitação é a prova mais concreta que a amizade não era verdadeira, que a semente plantada no coração, não eclodiu e se transformou em uma bela flor.

Perdeu-se nos desencantos das frustrações terrenas, nas ruas ilusórias do que era efêmero. O que era prazeroso dar-se-á lugar ao imenso vazio. Vazios que tentarão preencher com tudo que é ilícito, permitirão a entrada de males e que no futuro acarretará em graves conseqüências. E quando a luz emergir na escuridão terá a possibilidade de se culparem infinitamente pelas coisas de sua vida não terem dado certo.

Culparam-se por terem perdido a chance de fazer brotar o verdadeiro Amor, o que deu lugar ao remorso, ódio, orgulho e egoísmo. E por ventura, se tiverem consciência de tais atos, continuaram presos, agindo como se fosse tudo normal, julgando, falando mal, semeando a discórdia, impedindo da real fraternidade manifestar.

Continuaram assim: frágeis e com seus corações sangrando. Sua alma contrariada porque não conseguiram dominar a fera que cada um trás dentro de si. Não aceitaram a Dualidade e se perderão no desequilíbrio, excomungando todos aqueles que trilham seus caminhos baseados na Fé, sem fanatismos e cegueira, pois seus olhos que foram vendados pelo véu ilusório da incoerência, desfizeram-se quando ele passou a buscar conhecimento, não do mundo e das pessoas, mas de si mesmo. E já dizia um filósofo antigo: Conhecer-te a ti mesmo.

E por fim, aquelas pessoas que buscavam objetivos incoerentes serão as primeiras a estender suas mãos, colocando em prática todo o resultado de seu conhecimento. E elas terão consigo o pensamento a cada mão entendida: 

“Já estive naquela posição. Já falei muito mal das pessoas, quando no fim, quem estava errado era eu. Já fiquei decepcionado com as pessoas, mas a decepção quem a alimentou fui eu e não as pessoas. Já me perdi muitas vezes. Já desacreditei e acreditei em Deus. Já cheguei a pensar em suicido, para saber qual real importância eu teria para determinadas pessoas. Já fui egoísta. Já usei as pessoas por interesse. Já vi meus sonhos despedaçados por outrem. Cheguei a pensar que bebida, cigarro e os prazeres efêmeros fariam me livrar da sensação de vazio que sinto. Já fiquei irritado muitas vezes e já descontei minha raiva nos outros, como se eles fossem responsáveis pela minha felicidade. E como se não bastasse, repelia, não aceitava as pessoas que tiveram crença diferente da minha. E por ter passado por tudo isso, é que hoje reconheço minhas imperfeições, luto trabalhando em minhas virtudes. E principalmente, luto para minha evolução, seja moral ou espiritual, e por isso hoje estendo minha mão a esse amigo. E é por isso que não julgareis o que não é de minha atitude e que não é proveniente do que sou. Continuarei a partir de agora, trilhando meu caminho no Bem, aliado a Espiritualidade, contribuindo no futuro para uma humanidade mais fraternal...”

A Mentira sempre terá seu espaço para dar lugar a Verdade. O Verdadeiro sempre aparecerá diante ao falso. O incoerente se perderá quando sua coerência o encontrar. Os defeitos serão trabalhados, as virtudes serão concebidas como Graças de Deus. O Ódio dará lugar ao Amor. E o amor dará lugar à semente, que plantada em seus corações, se fortificaram e se tornaram belas flores.

Isso vai para os falsos e incoerentes, aos desacreditados, que perderam o brilho da Esperança. Isso vai aqueles que acreditam que hoje é hoje, amanhã é amanhã e que a vida é uma só. Isso vai a todas as pessoas que estão presas em seus mundos, achando que seus pequenos problemas são maiores que do outrem. Isso vai a toda as pessoas que não acreditam na força do Amor, não reconhece o verdadeiro valor da amizade. Isso vai aqueles que só reclamam e que não concebem a vida como uma dádiva Deus. Isso vai a todos que falam que estão livres de preconceitos sendo que em suas mentes torres preconceituosas foram cuidadosamente construídas. Não se percam nas trilhas confusas de suas vidas.

E antes de tudo, procurem conhecer, procurem serem mais autênticos e íntegros com base no que tenham Fé. E lembrem-se, a verdadeira transformação não se dar de fora para dentro. Mude a si mesmo, seu interior, para seu redor, o externo, mudar.

 Em vez de palavras quero te oferecer um abraço...

13 de fevereiro de 2012

A Vida não é um Teatro...


Inúmeras são as almas que se perdem no jardim das ilusões terrenas atrás de mascáras e personagens secundários. Enumeram padrões e alienam a massa. O que é superfléo ganha espaço nos corações amargurados. O Vazio é preenchido pela vasta ausência de valores morais. O esquecimento vulgar, assola multidões e chega ao seu clímax. A vida é encarada como um Teatro: que abram as cortinas e apareçam os atores! O espetáculo dos horrores ganham novas dimensões e atinge as almas desordenadas. E o "Teatro da Vida" segue seus percursos ganhando milhares de admiradores e alguns críticos, na sua minoria. Seus milhares de espectadores serão Almas que se perderam entre a luta de seu ego: sua vaidosa egocentricidade.

Trocaram o SER pelo VAZIO DO TER.

E quem tu és? Personagens da tua dramaturgia imaginária intitulada com heróis e vilões? Exteriorizam seus demônios e esconde teus deuses. No ápice da Cena, representaram papéis que não condizem com o que realmente são para que no final de tudo, ouçam o barulho dos aplausos. O Orgulho envaidecido, aprisionou o coração. Quem tu ÉS? E responderão: Não sei QUEM eu sou...

E quando o seu espetáculo terminar? Seus corpos descansaram em suas respectivas sepulturas, amargurados e desolados por não terem conseguido desviar-se do terreno ilusório da matéria? Conseguiram descansar Por não terem sido quem Realmente são?

Um Fino véu separa a ilusão da realidade. Saber discernir é essencial para não seguir o caminho da Loucura...



Felizes serão aqueles que seguem seus caminhos fortalecendo seu elo de ligação com Deus. 

Felizes serão aqueles que herdarão o reino dos céus por não terem permitido que a ilusão batestes na vossa porta.

Felizes serão aqueles que veio para Terra, com o único intuito: aprender. 

Felizes serão aqueles que por humildade reconheceram suas fraquezas e encontrarão na fragilidade, coragem e força para recomeçar. 

Felizes serão aqueles que compreende estas palavras e se empenham em evoluí e trabalhar constantemente em suas reformas íntimas. Perceberam que o júbilo se encontra na simplicidade e na fraternidade exercida.




Que o Véu seja Desfeito e que as cortinas se abram! Minha vida e a sua vida, não são um TEATRO. Antes de tudo, é um Espetáculo que merece ser contemplada esperançosamente e construída de forma digna. Que não aja representantes. Não haverá vilões ou heróis. Seremos nós mesmos, sem máscaras e acordados para vivenciar o Espetáculo de cada amanhecer em nossas vidas. 
Sendo apenas, Nós Mesmos...


2 de fevereiro de 2012

Progredir, Sempre!




A Lei do Progresso é imutável. Por mais que permaneçamos estáticos, a terra continua ciclicamente seus movimentos. 24 horas são nos oferecidos a cada rotação que a terra exerce. E sua volta ao redor do sol é aproximadamente de 365 dias. Segundos, Minutos, Horas, Dias e Meses. E a vida continua seguindo seu percurso. Nossa vida constitui-se de ciclos transitórios. Uns começam, outros terminam para dar início a novos. E assim, continuamente, até o fim de nossas vidas terrenas. Querer pular esses ciclos ou popularmente: “botar o carro na frente dos bois”, resultará apenas em desperdício de oportunidades, pois cada ciclo tem aquilo que chamamos de aprendizado essencial para nossa evolução, seja moral ou espiritual. 

Olhe para o céu e contemple a primeira estrela que aparece ao entardecer. Olhe para aquela árvore, veja suas folhagens, admire seus frutos. Repare em como é perfeito tudo o que Deus criou respeitando suas próprias leis, principalmente a Lei do Progresso. O Homem está destinado a progredir: uns acabam avançando neste processo, outros continuam ignorando a necessidade do progresso. Mesmo que tentem escapar, a Lei do Progresso é Absoluta até porque se ela não existisse, estaríamos todos primatas, vivendo em cavernas e utilizando apenas o instinto para sobreviver. Não é feitio de a humanidade perpetuar na ignorância, todavia nossos maiores inimigos continuaram sendo o Orgulho e o Egoísmo, impedindo que nós cresçamos como Ser, seja como Humano ou Espírito. Trabalhar constantemente a cada ciclo de sua vida é de suma importância para seu aprendizado.

Tudo tem o tempo certo para acontecer, sem desrespeitar as leis universais criadas por Deus. Se o momento de sua vida é sofrido, com perturbações e aflições que não parece ter mais fim, lembre-se: isso tudo é transitório e nenhum sofrimento é eterno. O mais importante é lembrar-se de aprender com a situação dolorosa. Pegar o que lhe restou, confiar em Deus e recomeçar novamente, escolhendo dessa vez um terreno fértil e sementes vigorosas. Sementes que serão regadas com a infinitude do Amor dando frutos magnânimos de inimaginável beleza. O Bom da vida é compreender que temos todo o Tempo para sermos melhores que ontem e trabalhar no bem de amanhã. E se errar, não se preocupe, recomece sempre. Como dizia André Luiz: “O bom dia vida é recomeçar”.

Entender que a vida terrena não é eterna e que tudo é questão de ciclos transitórios é o (quase) suficiente para se ter uma vida tranquila mesmo diante aos obstáculos. Agora, compreender que mesmo que você não esteja aqui amanhã, o sol continuará nascendo e a vida encontrará novos meios para florir. A lei do progresso é imutável e é nas linhas do horizonte que perceberemos a perfeição de cada criação. Contemplaremos suas belezas, olharemos para vida com mais carinho e esperança de um futuro melhor. E trabalharemos constantemente em sermos melhores, um pouquinho que seja, a cada dia.