A Lei do Progresso é imutável. Por mais que permaneçamos estáticos, a terra continua ciclicamente seus movimentos. 24 horas são nos oferecidos a cada rotação que a terra exerce. E sua volta ao redor do sol é aproximadamente de 365 dias. Segundos, Minutos, Horas, Dias e Meses. E a vida continua seguindo seu percurso. Nossa vida constitui-se de ciclos transitórios. Uns começam, outros terminam para dar início a novos. E assim, continuamente, até o fim de nossas vidas terrenas. Querer pular esses ciclos ou popularmente: “botar o carro na frente dos bois”, resultará apenas em desperdício de oportunidades, pois cada ciclo tem aquilo que chamamos de aprendizado essencial para nossa evolução, seja moral ou espiritual.
Olhe para o céu e contemple a primeira estrela que aparece ao entardecer. Olhe para aquela árvore, veja suas folhagens, admire seus frutos. Repare em como é perfeito tudo o que Deus criou respeitando suas próprias leis, principalmente a Lei do Progresso. O Homem está destinado a progredir: uns acabam avançando neste processo, outros continuam ignorando a necessidade do progresso. Mesmo que tentem escapar, a Lei do Progresso é Absoluta até porque se ela não existisse, estaríamos todos primatas, vivendo em cavernas e utilizando apenas o instinto para sobreviver. Não é feitio de a humanidade perpetuar na ignorância, todavia nossos maiores inimigos continuaram sendo o Orgulho e o Egoísmo, impedindo que nós cresçamos como Ser, seja como Humano ou Espírito. Trabalhar constantemente a cada ciclo de sua vida é de suma importância para seu aprendizado.
Tudo tem o tempo certo para acontecer, sem desrespeitar as leis universais criadas por Deus. Se o momento de sua vida é sofrido, com perturbações e aflições que não parece ter mais fim, lembre-se: isso tudo é transitório e nenhum sofrimento é eterno. O mais importante é lembrar-se de aprender com a situação dolorosa. Pegar o que lhe restou, confiar em Deus e recomeçar novamente, escolhendo dessa vez um terreno fértil e sementes vigorosas. Sementes que serão regadas com a infinitude do Amor dando frutos magnânimos de inimaginável beleza. O Bom da vida é compreender que temos todo o Tempo para sermos melhores que ontem e trabalhar no bem de amanhã. E se errar, não se preocupe, recomece sempre. Como dizia André Luiz: “O bom dia vida é recomeçar”.
Entender que a vida terrena não é eterna e que tudo é questão de ciclos transitórios é o (quase) suficiente para se ter uma vida tranquila mesmo diante aos obstáculos. Agora, compreender que mesmo que você não esteja aqui amanhã, o sol continuará nascendo e a vida encontrará novos meios para florir. A lei do progresso é imutável e é nas linhas do horizonte que perceberemos a perfeição de cada criação. Contemplaremos suas belezas, olharemos para vida com mais carinho e esperança de um futuro melhor. E trabalharemos constantemente em sermos melhores, um pouquinho que seja, a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário