A Mentira...




Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela." Até Adolf Hitler sabia a conseqüência de uma Mentira...

Infelizmente as pessoas ao seu redor, dito e cujos amigos, jamais entenderam o que está de fato acontecendo com você. Continuaram presas, acreditando no que querem acreditar, abitoladas, por não conseguirem se desfizer de suas torres que foram mentalmente construídas, com crenças limitadas sem a expansão real de todo o potencial que seus ideais deveriam ter.

Ficarão reclamando da vida, tentando colocar culpa de sua irritação e de suas frustrações nos outros. 

Estarão entre os que supostamente não julgam, mas que por trás, dizem maledicências e incoerências. Dizem-se amigos e por trás, continuaram semeando a inimizade, destruindo afeições sinceras e que poderiam ter sido fortalecidas na verdadeira prática da amizade, que seria por si, o Amor.

E no pior dos casos, eles ainda teimaram em aceitar que você "Mudou" e que, apesar de suas imperfeições, tenta trilhar pelo caminho que julga ser verdadeiro baseado naquilo que você não acredita, mas tem FÉ.

E a não aceitação é a prova mais concreta que a amizade não era verdadeira, que a semente plantada no coração, não eclodiu e se transformou em uma bela flor.

Perdeu-se nos desencantos das frustrações terrenas, nas ruas ilusórias do que era efêmero. O que era prazeroso dar-se-á lugar ao imenso vazio. Vazios que tentarão preencher com tudo que é ilícito, permitirão a entrada de males e que no futuro acarretará em graves conseqüências. E quando a luz emergir na escuridão terá a possibilidade de se culparem infinitamente pelas coisas de sua vida não terem dado certo.

Culparam-se por terem perdido a chance de fazer brotar o verdadeiro Amor, o que deu lugar ao remorso, ódio, orgulho e egoísmo. E por ventura, se tiverem consciência de tais atos, continuaram presos, agindo como se fosse tudo normal, julgando, falando mal, semeando a discórdia, impedindo da real fraternidade manifestar.

Continuaram assim: frágeis e com seus corações sangrando. Sua alma contrariada porque não conseguiram dominar a fera que cada um trás dentro de si. Não aceitaram a Dualidade e se perderão no desequilíbrio, excomungando todos aqueles que trilham seus caminhos baseados na Fé, sem fanatismos e cegueira, pois seus olhos que foram vendados pelo véu ilusório da incoerência, desfizeram-se quando ele passou a buscar conhecimento, não do mundo e das pessoas, mas de si mesmo. E já dizia um filósofo antigo: Conhecer-te a ti mesmo.

E por fim, aquelas pessoas que buscavam objetivos incoerentes serão as primeiras a estender suas mãos, colocando em prática todo o resultado de seu conhecimento. E elas terão consigo o pensamento a cada mão entendida: 

“Já estive naquela posição. Já falei muito mal das pessoas, quando no fim, quem estava errado era eu. Já fiquei decepcionado com as pessoas, mas a decepção quem a alimentou fui eu e não as pessoas. Já me perdi muitas vezes. Já desacreditei e acreditei em Deus. Já cheguei a pensar em suicido, para saber qual real importância eu teria para determinadas pessoas. Já fui egoísta. Já usei as pessoas por interesse. Já vi meus sonhos despedaçados por outrem. Cheguei a pensar que bebida, cigarro e os prazeres efêmeros fariam me livrar da sensação de vazio que sinto. Já fiquei irritado muitas vezes e já descontei minha raiva nos outros, como se eles fossem responsáveis pela minha felicidade. E como se não bastasse, repelia, não aceitava as pessoas que tiveram crença diferente da minha. E por ter passado por tudo isso, é que hoje reconheço minhas imperfeições, luto trabalhando em minhas virtudes. E principalmente, luto para minha evolução, seja moral ou espiritual, e por isso hoje estendo minha mão a esse amigo. E é por isso que não julgareis o que não é de minha atitude e que não é proveniente do que sou. Continuarei a partir de agora, trilhando meu caminho no Bem, aliado a Espiritualidade, contribuindo no futuro para uma humanidade mais fraternal...”

A Mentira sempre terá seu espaço para dar lugar a Verdade. O Verdadeiro sempre aparecerá diante ao falso. O incoerente se perderá quando sua coerência o encontrar. Os defeitos serão trabalhados, as virtudes serão concebidas como Graças de Deus. O Ódio dará lugar ao Amor. E o amor dará lugar à semente, que plantada em seus corações, se fortificaram e se tornaram belas flores.

Isso vai para os falsos e incoerentes, aos desacreditados, que perderam o brilho da Esperança. Isso vai aqueles que acreditam que hoje é hoje, amanhã é amanhã e que a vida é uma só. Isso vai a todas as pessoas que estão presas em seus mundos, achando que seus pequenos problemas são maiores que do outrem. Isso vai a toda as pessoas que não acreditam na força do Amor, não reconhece o verdadeiro valor da amizade. Isso vai aqueles que só reclamam e que não concebem a vida como uma dádiva Deus. Isso vai a todos que falam que estão livres de preconceitos sendo que em suas mentes torres preconceituosas foram cuidadosamente construídas. Não se percam nas trilhas confusas de suas vidas.

E antes de tudo, procurem conhecer, procurem serem mais autênticos e íntegros com base no que tenham Fé. E lembrem-se, a verdadeira transformação não se dar de fora para dentro. Mude a si mesmo, seu interior, para seu redor, o externo, mudar.

 Em vez de palavras quero te oferecer um abraço...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]