B.E.L.A


Não dava para esperar mais. Esperar até terça? Impensável. Ela estava sofrendo. Aguentando dores inimagináveis. Estava tratando de uma doença que a acometeu no início do ano. Ela não reagia as medicações conforme esperado e a doença só ia a enfraquecendo. Uma semana avaliando as suas reais condições e diante de um quadro irreversível veio a decisão que não gostaríamos de tomar, mas que iria poupar ela do sofrimento. 

No domingo de manhã, por volta das 10h, adentrei naquela sala de cirurgias do PetShop e ao ver a Bela deitada naquela maca, não segurei o choro. De uma hora para outra, fui parar em uma realidade paralela que nunca imaginei vivenciar... Lá estava ela, fraca, debilitada, dormindo. Nunca vou esquecer quando minha mãe começou a chamar por ela e ela abriu seus olhos, esforçando para acompanhar com o olhar o que minha mãe falava. Ela estava se despedindo de nós. E nós estávamos ali com ela em seu último suspiro. Choramos muito em seus últimos instantes de vida. Quando a veterinária chegou para fazer os procedimentos finais, confesso que foi um momento dolorido. Ela deu dois suspiros fortes até que veio a falecer. 

Cara! Que dor! Dor! DOR!

Bela,

você foi a gata mais doce, meiga, carinhosa e compreensiva que pude conviver nesses 16 anos. Você esteve nos momentos mais dolorosos e enfrentou conosco muitas dificuldades. Me lembro em como parecia que você tinha consciência das dificuldades que assolava nossa casa, como algumas vezes em que não tínhamos dinheiro para comprar sua ração, você esperava pacientemente até a noite e corria ao ouvir o barulho da ração que meu irmão mais velho trazia. 

Você sempre foi uma gata dócil. Sempre acolhia os outros gatinhos que levávamos pra casa como seus filhotes. E quantas e incontáveis noites você me consolou? Quantas e incontáveis vezes você curou minhas feridas, lambeu minhas lágrimas, me deu sua energia, seu carinho, seu amor? Vou sentir falta das suas massagens mágicas, do seu pelo branco em minhas roupas pretas ou mesmo na comida. Vou sentir falta der dar aqueles "tapinhas" no seu bumbum chamando você de "safada".

Eu só tenho a agradecer ao universo, a vida, a vezona por ter te levado e nos dado esse "presente". 

Muito obrigada por ter me ensinado que animais também são cheios de afeto, ternura, amor. Você me tornou mais "humana" e me ensinou lições importantes de resiliência, de força e nunca, nunca, nunca reclamar das situações por mais difíceis que estejam. 

Descanse, minha linda, você merece... Que você seja feliz no "céu" dos gatos. 

E te encontro no plano astral quando minha jornada terminar.   








Te amo Bela!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...