4 de agosto de 2018

Sermão do Padre



Nunca se esqueça destas palavras, meu filho e minha filha. Deus não criou a mulher a partir dos pés do homem, pois este em nenhuma circunstância deveria usá-los para pisar nela. Tampouco, Deus retirou da cabeça do homem a sua companheira, pois esta não deveria em hipótese alguma se achar superior a ele. Deus criou a Mulher a partir da costela do Homem, para que os dois pudessem caminhar lado a lado. 

Tenho dito em muitos casamentos isto, pois muitos ignoram a beleza destas palavras e entregam o matrimônio que poderia estar santificado pelo bem e o amor à ação das trevas. Muitos empobrecem o relacionamento com atitudes infrutíferas e uma vez no caminho da perdição, não há volta. 

Jamais traia sua mulher, homem.
Jamais traia seu homem, mulher. 

Pois um matrimônio santificado requer sacrifícios e a colheita de seus esforços virão na felicidade de uma união que busca seguir os preceitos deixados por cristo como amar o outro como a si mesmo e não fazer a ele aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. 

Homem, tampem os ouvidos para as conversinhas de seus colegas frustrados na vida matrimonial. E nem você, Mulher, caia nas conversas de amigas frustradas em seus casamentos. Não sigam exemplos de pessoas limitadas em suas dificuldades, mas se espelhem em Cristo que transformou água em vinho para que as Bodas de Caná não terminasse.  

Ame sem medidas e pesos, pois no Amor está a semente para o crescimento espiritual do ser humano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário