Não custa nada ser gentil



O que está acontecendo com as pessoas? Com que facilidade a grosseria interna é exteriorizada ao mundo causando espanto e horror àqueles que a percebem? Não custa nada ser gentil, mas custa bastante para um indivíduo que tece seus gestos com truculência. Sua insensibilidade não lhe permite perceber o quanto machuca o outro com suas ações. Tenho medo de pessoas assim: incapazes de se colocar no lugar do próximo ou de estabelecer um laço empático nas suas relações interpessoais.

Não custa nada ser gentil. Não custa. Tratar o outro com respeito e educação, é um sinal positivo para as relações humanas. É sinal que estamos andando na escala evolutiva! Há quem fique limitado a própria escuridão e não seja capaz de enxergar a luz. Limitar-se aos defeitos e deixar que eles se perpetuem é dar um passo para trás achando que anda-se para frente. Em tempos confusos que vivemos, não podemos esquecer a coisa mais preciosa da vida e que foi conquistada arduamente através da evolução: a nossa humanidade. É através dela que nos conectamos com o outro e percebemos que somos todos feitos da mesma matéria orgânica e biológica; que temos emoções, sentimentos e pensamentos que interligam os seres criando relações saudáveis baseadas no respeito. É só porque existe o outro que sou capaz de me enxergar e afirmar que existo no mundo. Todavia, há quem procure enaltecer a própria existência. Miserável em valores, esta pessoa não se sensibiliza ao pisar no outro para continuar caminhando na vida. 

Em meio a insensibilidade alheia, a loucura coletiva e a ignorância humana; encontro meu refúgio no abraço do meu amor que me ensina todos os dias o quanto tenho a ganhar nutrindo a gentileza no meu coração e sendo capaz de retribuir para o outro o que recebo todos os dias da Providência Divina: o Amor.

Ah, se estas pessoas soubessem como é bom amar e ser amado; o mundo não estaria assim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]