31 de agosto de 2018

CCXXIX



Vá por esse mundo criatura
E não despreze o dom que Deus te deu
Filosofe, pense, ame, conheça, reprove
Aceite o bem e despreze o mal
Não faça vão o seu fôlego de vida
E diga a este mundo que você existiu

25 de agosto de 2018

Não custa nada ser gentil



O que está acontecendo com as pessoas? Com que facilidade a grosseria interna é exteriorizada ao mundo causando espanto e horror àqueles que a percebem? Não custa nada ser gentil, mas custa bastante para um indivíduo que tece seus gestos com truculência. Sua insensibilidade não lhe permite perceber o quanto machuca o outro com suas ações. Tenho medo de pessoas assim: incapazes de se colocar no lugar do próximo ou de estabelecer um laço empático nas suas relações interpessoais.

Não custa nada ser gentil. Não custa. Tratar o outro com respeito e educação, é um sinal positivo para as relações humanas. É sinal que estamos andando na escala evolutiva! Há quem fique limitado a própria escuridão e não seja capaz de enxergar a luz. Limitar-se aos defeitos e deixar que eles se perpetuem é dar um passo para trás achando que anda-se para frente. Em tempos confusos que vivemos, não podemos esquecer a coisa mais preciosa da vida e que foi conquistada arduamente através da evolução: a nossa humanidade. É através dela que nos conectamos com o outro e percebemos que somos todos feitos da mesma matéria orgânica e biológica; que temos emoções, sentimentos e pensamentos que interligam os seres criando relações saudáveis baseadas no respeito. É só porque existe o outro que sou capaz de me enxergar e afirmar que existo no mundo. Todavia, há quem procure enaltecer a própria existência. Miserável em valores, esta pessoa não se sensibiliza ao pisar no outro para continuar caminhando na vida. 

Em meio a insensibilidade alheia, a loucura coletiva e a ignorância humana; encontro meu refúgio no abraço do meu amor que me ensina todos os dias o quanto tenho a ganhar nutrindo a gentileza no meu coração e sendo capaz de retribuir para o outro o que recebo todos os dias da Providência Divina: o Amor.

Ah, se estas pessoas soubessem como é bom amar e ser amado; o mundo não estaria assim!

19 de agosto de 2018

Karma



Quer fugir do seu Karma? Ele irá atrás de você. Por mais que negue e finja que ele não exista; ele estará regendo constantemente sua vida. Então, por que não abraçar o Karma e permitir que o sofrimento seja transmutado através da cura e o perdão? O Karma pode ser pesado, é verdade, mas a força do perdão é mais poderosa. Ela remove de seus ombros todo o peso que foi colocado através da culpa e do medo, devolvendo para você a esperança e a certeza que tudo dará certo.

Karma não foi criado para você se culpar ou culpar os outros pelos acontecimentos; ele está presente para que você assuma a responsabilidade por seus próprios atos, pensamentos e sentimentos; direcionando-os para o caminho da transmutação através do amor. O Karma ensina o indivíduo a trabalhar seu caráter naquilo que lhe é falho e direciona as potencialidades, antes adormecidas, para seu verdadeiro florescimento. 

Karma é "transforma-dor". 
Transforma dor em amor. 
Aceite. 
Assuma. 
Liberte-se.

13 de agosto de 2018

A Ideologia Nefasta


Tenho medo de uma esquerda que se considera livre de erros e possuidora de virtudes. Tenho medo dessa galera que se julga boazinha por levantar bandeiras em nome da tolerância e que pregam a democracia e a liberdade de ideias, mas no primeiro sinal de oposição, te crucificam sem lhe dar a chance de se defender. 

Tenho medo desta esquerda que se levanta aos gritos, que se constrói através de narrativas fantasiosas e que mentem descaradamente para subir ao poder. 

Tenho medo do poder de esquecimento que a esquerda tem ao enaltecer líderes sanguinários e defender ideologias que mataram mais de 100 milhões de pessoas no século 20. A ideologia mais nefasta, espalhou miséria e sangue nos países que se instalou. A ideologia mais perigosa do mundo colocou fim na liberdade de pensamento individual e permitiu que vozes perturbadas de um coletivo doente e alienado direcionasse o indivíduo a perda daquilo que ele tem de mais sagrado: o "Eu".

Tenho medo sim, mas não me recuo e permaneço constantemente na Luta! 

Sob à Luz de Velas



O silêncio dá lugar às palavras sem sentido. Os olhos entretidos com a luz de uma tela raramente se dispõem a observarem as luzes de uma estrela. As conversas supérfluas ganham espaços entre pessoas vazias de si mesmas. Não se olha mais nos olhos, não se toca mais com o coração, não se ama mais com a alma. 

No apocalipse dos sentidos, o que mais tem relevância é o NADA. Nada a oferecer, nada a possuir, nada a ser. Tão efêmera é a nossa passagem, tão pequena é a vida e tão oculto é aquilo que guardo de mim mesma, pois tenho medo de olhar e descobrir que para Ser não preciso do Nada que o sistema oferece. 

Preciso ser, mas sem me subjugar as avaliações alheias. 
Preciso existir, mas sem expor minha intimidade ao mundo.
Preciso viver a vida, fora da tela e dentro de mim. 

Sob à luz de velas, o contorno de minhas curvas aparece para aquele que fez por merecê-las. 
Sob à luz de velas, o beijo molhado, o abraço apertado e o escuro só revelam a luminosidade que os amantes conhecem de olhos fechados. Para os meus olhos basta admirar estrelas e dizer "Eu Te Amo" olhando nos olhos de quem amo. 
Sob à luz de velas, serei vista enquanto o fogo da vida que há em mim queimar em ti. 

4 de agosto de 2018

Sermão do Padre



Nunca se esqueça destas palavras, meu filho e minha filha. Deus não criou a mulher a partir dos pés do homem, pois este em nenhuma circunstância deveria usá-los para pisar nela. Tampouco, Deus retirou da cabeça do homem a sua companheira, pois esta não deveria em hipótese alguma se achar superior a ele. Deus criou a Mulher a partir da costela do Homem, para que os dois pudessem caminhar lado a lado. 

Tenho dito em muitos casamentos isto, pois muitos ignoram a beleza destas palavras e entregam o matrimônio que poderia estar santificado pelo bem e o amor à ação das trevas. Muitos empobrecem o relacionamento com atitudes infrutíferas e uma vez no caminho da perdição, não há volta. 

Jamais traia sua mulher, homem.
Jamais traia seu homem, mulher. 

Pois um matrimônio santificado requer sacrifícios e a colheita de seus esforços virão na felicidade de uma união que busca seguir os preceitos deixados por cristo como amar o outro como a si mesmo e não fazer a ele aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. 

Homem, tampem os ouvidos para as conversinhas de seus colegas frustrados na vida matrimonial. E nem você, Mulher, caia nas conversas de amigas frustradas em seus casamentos. Não sigam exemplos de pessoas limitadas em suas dificuldades, mas se espelhem em Cristo que transformou água em vinho para que as Bodas de Caná não terminasse.  

Ame sem medidas e pesos, pois no Amor está a semente para o crescimento espiritual do ser humano.  

O amor perfeito é aquele que transcende tanto a razão quanto a emoção e ao proceder assim os reconcilia. Tal sorte de amor é a que vale a pena.

3 de agosto de 2018

CLXXXI

De modo que amar você para mim é o mesmo significado de viver
De modo que descobri
Que você não é simplesmente minha vida
E sim minha ressurreição
Quando aparecestes estava indiferente a vários
Caminhos e indeciso entre várias opções.
Quando decidi viver
A única orientação que encontrei era você
De modo que sem esta orientação eu permaneceria
Perdido e indiferente a vida.
Tu és o sentido da minha vida. Você é a
Motivação que eu preciso. Sem você, tudo que
Eu fizer será em vão assim como minha vida.
Amar-te primeiro, viver depois
Amar você não é renúncia, é a plena satisfação do
Meu ser.

2 de agosto de 2018

Eternidade

Que os momentos ao seu lado
Sejam eternos
Assim como constantemente
És aclamada em meu coração como a única

Eternamente
Idéia rara que meu desejo entende
Intensamente
Minha alma está pronta para conviver com o amor

O que meu coração precisou
Sob trevas e ventania
Eis que és tudo que me satisfaz
E eu suspeito que nasci para amá-la

Então nasço e morro para isso
Tento lhe abrir o véu por cima das palavras
Quero ser teu coração
Que por ti corre, que por ti não para

Sei que quando não é mais tu
O que será então senão engano dos meus delírios?
Tu és minha busca e inspiração real
Se não me deixas, contigo sigo

1 de agosto de 2018

Grandes Olhos

Grandes olhos que vêem meu imo
Grandes olhos que não posso esconder a verdade
Grandes olhos que vêem minha alma nua
Eu imploro a redenção a você!