11 de março de 2015

Não se amarra, não!



A natureza humana e seus conflitos me surpreendem a cada dia. Como é possível haver tanta distorção de valores? Estaria a sociedade à um passo da loucura? A juventude se entrega a inconsciência de seus atos. As pessoas se relacionam com medo de firmarem compromissos, pois é muito difícil admitir a responsabilidade de suas escolhas. Agem sem pensarem, pensam sem sentirem, sentem e ainda desconhecem o emaranhado de emoções que perturbam seus úteros. Se a vida exterior é um caos completo, imagine o quão confuso é o lado interior  de cada alma que ignora a reflexão de si mesma.

Olho para ela e mesmo que demonstre estar bem, 
seu coração está destruído, cansado e pedindo um pouco de alívio. 
Quem irá enxugar suas lágrimas quando seu coração for novamente ferido? 

Eu não consigo compreender o que faz as pessoas sustentarem uma situação ruim, desgastada, principalmente no que se diz respeito às relações afetivas. Há pessoas que vivem sugando os outros, sendo incapazes de retribuir! São os  Vampiros Emocionais... Fazem joguinhos psicológicos, manipulam os sentimentos alheios! E quando suas verdadeiras faces são reveladas, escandalizam aos quatro ventos, aderem a postura de vítima quando são os verdadeiros algozes da causa. Sim. Infelizmente existem pessoas incapazes de doarem Amor, pois estão preocupadas demais em receberem do outro! 

Como você pode querer ser amado, se não tem Amor para oferecer?

E a negligência da Parte que se entrega totalmente em um relacionamento, sustenta os vampiros emocionais por muito tempo!

Ninguém pode Amar por dois! Se não há reciprocidade, se não há encontro de valores, pensamentos, sentimentos ou ideais, não há uma mínima chance de dar certo! Se não há objetivos comuns entre o casal, cada um vai travar lutas individuais sem se importar com o futuro da parceria.    

Quem nunca cavou um buraco para si mesmo quando permitiu vivenciar situações destrutivas dentro dos relacionamentos? Isso é extremamente sério. Têm muitas pessoas que se sujeitam a receberem migalhas de atenção, por acreditarem inconscientemente que não merecem Amar e serem Amadas verdadeiramente! Quem se amarra a determinadas circunstâncias, fica impossibilitado de enxergar a Luz para seus problemas!

Não é complicado desamarrar os nó(s), mas tem que ser feito com cuidado, senão acaba apertando o nó que já está apertado. Mudar também não é fácil, requer esforço, persistência e atitude. E a virtude de Amar, não é para todos. Tem que está disposto a aprender, e mesmo errando, tem que ter humildade na hora das desculpas. Amar é buscar crescer todos os dias e se maravilhar com o milagre da Vida. 



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário