A verdade vos libertará


Ao longo da construção da história da humanidade a intolerância quanto a sua crença religiosa sempre foi algo muito presente desde que o Homem se conhece como Homem. Uma das instituições mais poderosas do mundo possui uma face obscura e sombria, relutando em admitir que seus pilares estejam tão corrompidos por uma base dogmática, rigorosamente implantada na consciência de seus seguidores. 

Quantos inocentes derramaram seu sangue para sustentar suas colunas em nome de uma fé cega e isenta da verdadeira misericórdia ensinada por Yeshua?   E o que dizer das Santas Cruzadas, Santas Inquisições, venda de indulgências, que assassinou, roubou, enganou sob o nome de “Deus”? Que “Deus” é esse, que julga, mata, condena, pune e impõe rigorosamente sua fé ou crença nele e que se você mísero mortal, não depositar sua falível crença será condenado ao fogo eterno do inferno?  Fechar nossos olhos quanto ao passado tenebroso da maior religião do mundo ocidental, é negar a morte de milhares de inocentes no percurso da história da humanidade. E se não prestarmos atenção quanto ao nível de intolerância religiosa que estamos chegando, é certo que o Homem, pouco evoluiu, mesmo se passando séculos. 

Felizmente, a fé e a religião são totalmente diferentes, pois uma sustenta-se perfeitamente sem a outra. E as palavras Dele, foram ditas ao ar livre, longe de templos luxuosos e expostas para quem tivesse ouvidos para ouvir e olhos para ver. A intolerância é uma presença constante no dia-a-dia aliando-se ao "pre-conceito" e ninguém está totalmente livre delas. São chagas da nossa humanidade que devem ser combatidas não com a espada, mas com a aceitação de que não existe APENAS UM caminho para se chegar até Ele. E que se seu caminho é diferente ao do irmão, não quer dizer que seja a trilha errada. Cada um traça com seus próprios passos seu próprio caminho, descobrindo que a Centelha Divina adormece interiormente dentro de cada individuo.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...