Alma Gêmea sempre foi um assunto que me intrigou muito e fez com que eu me descabelasse bastante a procura de conhecimento para acalmar minhas testosteronas.
Pergunte-se para si:
Seria real a existência de Almas Gêmeas? Espíritos que necessitam estarem juntos para evoluírem, pois quando separados dificilmente há progresso? Somos mesmo metade de outro espírito?
Estudos sobre estudos e cheguei a uma conclusão satisfatória para mim, sem misturar a essência romântica de minha alma que clama para que seja real a existência delas. Sim, almas gêmeas existem! Mas não é da forma bonitinha e vendida pela mídia de dois seres serem metades eternas. Calma lá, isso non-ecxiste!
Infelizmente, a cultura pop holística vendida pela mídia é muito curiosa e atrativa aos olhares superficiais e não vão, além disso. A verdade é que todos nós temos uma vontade interior de encontrar alguém que vá suprir nossas falhas, que vai nos completar e que seremos felizes para sempre como em um lindo conto de fadas. Mais que princesas e príncipes, o Amor sempre foi uma das buscas incessantes do Homem durante todo o período da sua existência histórica. Encontrar um verdadeiro amor ou sua metade eterna poderia levar o homem à felicidade plena! Imagina! Depositar sua felicidade em outra pessoa sendo que ela pode ser encontrada dentro de si, é o que poucos fazem!
O que vemos hoje são afeições sendo destruídas, pessoas que matam em nome do AMOR. Juram amor eterno, sendo que quando há separação dessas almas infelizes simplesmente espalham o ódio e o rancor. EITA quanto carma sendo disseminado! Assim fica difícil encontrar nossa "Alma Gêmea"... Mas, com certeza, o processo não é simples e requer muita preparação e estudo. O Misticismo lucrativo oferecido atualmente faz com que as pessoas ainda se iludam em busca das suas almas gêmeas sem entender a verdadeira beleza que gira em torno do tema.
Almas gêmeas são Almas Afins. São espíritos simpáticos um ao outro. Sem devoções e obrigações, se unem pela alegria verdadeira de estarem juntos querendo contribuir pelo progresso de um e de outro mutuamente. Estão juntos porque QUEREM está juntos, pois não há ligação fatídica entre os espíritos.
Segundo Hugo Lapa em sua apostila didática de Terapia de Vidas Passadas II, essas almas passaram por muitas atribulações, inúmeras reencarnações sob fortes vínculos kármicos positivos ou negativos. "Com a acumulação dessas experiências conjuntas ao longo dos séculos ou milênios, despertaram o afeto e o amor incondicional uma pela outra. Um elo inquebrantável de amor universal. Enfim, se por almas gêmeas entendermos as almas afins, sem noção das metades eternas que apenas se completam por estar junta, então essa idéia faz totalmente o sentido." E Ele ainda complementa: "... Se duas almas fossem uma a metade da outra, elas não teriam individualidade e estaria sempre subjugadas uma pela outra. Elas teriam sempre que viver uma em função da outra, e esse fato retiraria nossa capacidade de libertação pela nossa própria vontade. Isso seria contrário a lei de evolução, do livre arbítrio e da lei de justiça... Observamos que a idéia das almas gêmeas, tomadas nesse sentido de almas eternas que se completam, é apenas uma distorção da lei de atração e afinidade entre as almas." - Apostila Terapia de Vidas Passadas II, Hugo Lapa.
Conclusão: Você não se une a alguém para que ela vá te completar em alguma coisa que lhe falta. Se tivermos essa mentalidade, vagaremos eternamente a procura de alguém que venha trazer nossa felicidade. Desvincular-se desse falso conceito criado em torno das almas gêmeas é libertador. Acreditar que temos tudo o que é necessário para sermos felizes por nós mesmo sem precisar de outra pessoa, é um grande passo para liberação desse grande amor que existe dentro de si. Somos completos e senhores absolutos de nossa real felicidade. E Saber compartilhar é o essencial e a palavra chave para o sucesso em nossas relações interpessoais.
E para enriquecer o estudo em torno das almas gêmeas, um trecho maravilhoso encontrado no livro Sexo além da morte de Ranieri R.A orientado pelo espírito, André Luiz (para quem não o conhece assistam Nosso Lar).
"O Amor Espiritual não têm nada haver com desejo carnal, mas sim com as ligações de um passado às vezes milenar. Ninguém se encontra com alguém neste mundo pela primeira vez. Não há o acaso e tudo decorre da existência de leis inexoráveis e imutáveis dentro das quais o homem vive. O Amor Verdadeiro, espiritual, é como o perfume da flor que transcende o nosso desejo de querer e não querer.”
"Há uma sensibilidade de amar assim como há uma inconsciente percepção de amor em todo o ser. O encontro de Duas Almas que se amam causa um impacto semelhante ao encontro do ímã com a limalha de ferro ou o contato de dois pólos diferentes. A Atração é instantânea e imediata, embora possa ocorrer que estejam essas almas envolvidas no véu milenar do esquecimento. Deus em sua misericórdia permite que um véu de insensibilidade oculte o amor, provisoriamente, mas o comum é sentir um pelo outro uma atração irresistível. Sublimar essa atração é a fuga daqueles que havendo atingido um clima superior precisam evitar o escândalo, quando este prejudica os interesses da casa de Deus.”
"Emmanuel (Mentor de Chico Xavier), diz que é verdadeira a história de almas gêmeas. Ele diz que profundas são as origens das almas gêmeas. Espíritos unidos desde a sua origem, desde a sua criação como espíritos, fazem a sua evolução juntos e caminham através do Infinito ao encontro de Deus. O Amor que flui dessas almas absolutamente afins nem sempre precisa ser expresso através da carne. Onde estiverem as almas gêmeas, se elas se encontrarem se reconhecerão e grande será a luta para impedir que se unam. Imensa atração magnética exerce terrível ação sobre elas. Quando essas almas gêmeas estão em um estágio superior de evolução, o caso é simples e fácil. Sabem o que fazem e compreendem que devem respeitar as leis de Deus. Quando estagiam em situação inferior, há dramas sem precedentes.”
E O Amor Verdadeiro é sempre invencível! Nossa barreira protetora é impenetrável aos males humanos. E Conhecer-se é fundamental para exercer a verdadeira manifestação do Amor.