O Caminho para realizar seus Sonhos





O caminho para realizar seus sonhos não é fácil. Claro, tudo que vem fácil não damos o valor real e muitas vezes ignoramos e o que conseguimos facilmente, advém não de nosso anseio interior de obter-los, e sim, dos desejos ínfimos que advém do externo. Mas como separar nossos ideais da efemeridade dos desejos humanos? Como saber escolher e distinguir o que é para nosso próprio bem, sem se perder nas ruas ilusórias da matéria terrena, cumprindo com primazia seu destino designado pelo plano Superior? A liberdade tem seu peso: o Livre Arbítrio. O livre arbítrio tem seu peso, que é a escolha do caminho Certo. 

Antes de tudo, você deve se acalmar e pensar ponderadamente no que realmente quer. O que é supérfluo facilmente se assimilará com o que é de real bem para nós. E o discernimento é a melhor forma de separar seus Sonhos da linha tênue da Ilusão. O processo de Discernimento não é fácil e envolve o Conhecer de Si Mesmo. Só quando você se propor a olhar para dentro de si com carinho, uma luz acenderá nessa escuridão toda e seu caminho será clareado. E ter uma Base é o ponto fundamental para início de seu caminho, ou como dizia o Paulo Coelho, sua Lenda Pessoal.

"..A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra." Paulo Coelho

A Base está na nossa Fé. A Fé é alicerce de estruturas sólidas que manterá você firme quando o primeiro obstáculo tentar derrubar-lo. E não é apenas acreditar e sim, ter FÉ. A fé a ausência total de dúvidas. É a confiança que você deposita no Universo, pois sua vontade não está apenas alicerçada nos seus reais anseios internos. Ela se une aos Cosmos, e quando você passar a viver sua Lenda Pessoal, o Universo conspirará totalmente ao seu favor. As pessoas se simpatizarão com seus ideais e a todo momento o incentivo será oferecido. E mesmo quando você, se sentir o mais incapacitado de todos ao seu redor, entregará sua vontade as mãos do Universo. E o que Deus decidir é porque Ele sabe o que é o melhor para o aprendizado de seus Filhos.

É importante não se achar inferior ou superior que outra pessoa. Todos temos nosso brilho próprio e que há de brilhar cada vez mais, quando olharmos para nosso interior com carinho e descobrir as potencialidades de nossos ideais. Todos nós somos e seremos capazes. Os obstáculos externos não devem serem maiores que nossa vontade de realizar nossos sonhos. De-i-e o melhor de si! Supere suas limitações, grite e comemore quando chegar no topo da montanha. O momento é seu, pois só você soube o sacrifício que foi lutar para chegar ali! Mas não se esqueça, após uma montanha, sempre haverá outras. Fortaleça, encha seu coração com luzes e no momento propício libere-as ao Mundo. E o que o coração decidir, é o suficiente para corremos atrás de nossos Sonhos!

Aprenda a ler os Sinais que o Universo lhe envia a todo momento. Eles lhe dirão se o caminho que você escolheu é realmente o certo. Se for o errado, não tem problema, recomece novamente, mas dessa vez, opte pela trilha certa e abra seu coração para o recebimento desses Sinais. Sinais que Deus utiliza para se comunicar com seus Filhos.



Ps: Esse texto foi escrito com base no que vivenciei e como conquistei uma vitória de muitas na minha vida. Consegui passar na Ufmg para o curso de Artes Visuais. Mas eu lhe digo, sem apoio da família ou de meus amigos, com certeza teria desistido no primeiro obstáculo que apareceu. Mesmo assim, tenham fé e lutem para realizar seus sonhos!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]