A Prece e o Coração



Já faz mais de um ano e meio que frequento a casa espírita kardecista da qual tem me ajudado muito, como na reforma íntima, renovação da fé entre outros e outros benefícios que a fraternidade Glacus já me proporcionou. E algo inusitado aconteceu comigo ontem. Eu e o Leandro chegamos ao centro espírita lá pras 19:05 e sentamos afim de assistir a palestra que falava justamente sobre Espíritos Protetores e Anjos da Guarda. Assim que adentrei a casa ou enquanto assistia à palestra algo não saia da minha cabeça, pois tinha certeza que me chamariam para fazer a prece. Pensava e Pensava se seria mesmo possível aquilo acontecer. Então consegui chegar a um acordo comigo mesma: só me chamariam para fazer a prece, seja de irradiação ou final, se estivesse preparada para fazer-la. Ao final da palestra antes dos passes, uma amiga da casa perguntou se Eu podia fazer a prece final. Na hora disse sim, mas congelei completamente. Meu Deus! O que poderia dizer?! Comecei a ficar tensa e o Leandro, ao meu lado, também demonstrava certo nervosismo. Então me lembrei das inúmeras preces finais feitas nas palestras que já assisti no decorrer desse tempo que frequento a fraternidade. Planejei direitinho tudo que falaria e como começaria. Estava perfeita minha prece. E quando chegou o meu momento deu um branco total:


“Senhor Jesus, Espiritualidade “Divina”(era amiga, mas no nervosismo saiu isso mesmo!) muito obrigada por essa palestra ministrada...


Acabei entrando em desespero. Esqueci completamente o que tinha formulado para dizer naquela prece. Abri os olhos naquele momento e percebi que todos estavam em seus íntimos fazendo suas orações. Fechei os olhos novamente. Até que a Fátima (coordenadora da palestra) me ajudou depois de uns segundos em silêncio completo e gaguejando terminei:


“... que possamos estar sempre melhorando como Ser. Que assim Seja”!


Lágrimas começaram a descer. Estava tremendo. Acabei me desculpando pela prece simplória que acabava de ter feito. Ela dizia que foi uma prece muito bonita, pois tinha sido de coração e me abraçou umas 2 vezes e percebi que ela estava emocionada!


Engraçado. Jesus não quer que você seja uma pessoa que fale com eloqüência ou use palavras para embelezar uma prece, pois talvez ali, naquela prece embelezada com palavras tão bonitas poderia não ser o que O seu Coração estaria sentindo naquele momento. E não é na simplicidade que podemos achar as maravilhas do Universo? Ontem, me ajudaram a perceber isso. E obrigada espiritualidade por ter me dado essa oportunidade. 

Que todos nós possamos sempre 
estar melhorando cada vez
mais como Ser. 
Que assim SEJA!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...