Numerologia - Parte 1


Introdução

Sou um ser humano. Na complexidade de um ser imperfeito tento corrigir minhas falhas afim de não me perder nos meus próprios devaneios e erros. Faz mais de um ano que entrei em um processo de autoconhecimento a fim de trabalhar minhas virtudes, perceber meus defeitos sempre pensando no processo de me melhorar como Ser. E para quem deseja conhecer um pouco de si mesmo, pode-se encontrar nas artes esotéricas a base pra iniciação do conhecimento de si próprio. Livros e apostilas de tarô, quiromancia, astrologia e numerologia abriu-me as portas me fazendo mergulhar nos abismos de minha alma. E é sobre o que irei tratar neste post a “coincidência” dos números em minha vida.


Numerologia - Parte 1


Para quem não conhece, a Numerologia trata da influência dos números na nossa vida. Apenas com o nome completo e a data de nascimento de tal indivíduo, é capaz de se ter uma idéia de como é tal pessoa. Na verdade, são as tendências que poderão manifestar-se na sua personalidade: Aptidões, virtudes, defeitos, características e etc.

Pela numerologia podemos saber quais virtudes e defeitos que carregamos de nossas vidas anteriores, quem somos e o que exteriorizamos para os outros, quais são nossas aptidões e profissões que poderemos a vim desenvolver, as lições que precisamos aprender nesta vida, entre outras inúmeras coisas das quais ainda não tenho conhecimento.

A base do estudo da numerologia iniciou-se com o Famoso Pitágoras (sim, aquele do Teorema que ninguém esquece!).  Ele acreditava que o Universo era interligado harmoniosamente com os números e os mesmos influenciavam diretamente na nossa vida.  Para ele, os números determinavam a harmonia da música, da arquitetura e até mesmo nos movimentos dos Astros. E que a vibração emanada de cada número podia determinar nosso jeito de ser até nosso destino! Ao longo da História, vários povos continuaram desenvolvendo e aprimorando o estudo da Numerologia chegando a desenvolver sistemas próprios por filósofos e estudiosos. Há aqueles que preferem o estudo realizado pelo Pitágoras, pois acreditam que a contribuição dele foi a mais importante de todas.

Para se aprofundar mais aconselho a comprar o livro: Vivendo Melhor Através da Numerologia de 
 Aparecida Liberato. Neste link você encontrará a referência dos livros que aprofundam na numerologia: http://aparecidaliberato.terra.com.br/

“Evolução é a lei da vida. Número é a Lei do Universo. A Unidade é a Lei de Deus.”

continua na parte 2

Comentários

  1. Muito legal essa iniciativa, o interessante sobre este assunto é como você mesma disse, permites ajudar a conhecer-te a ti mesmo, das coisas que as vezes deixamos passar, ou que procuramos alguma resposta. Também acho legal pois esclarece um pouco sobre cada área relacionada ao esoterismo, que pra muita gente ainda é um assunto distante do cotidiano, sendo que se fosse melhor valorizada, poderia ser uma ótimo modo de compreensão ao próximo ^^. Também estarás a citar sobre a ti hohoho, então tou de olho master xD, sucesso nesta série ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...