Tarô: um caminho para expansão da Alma, Mente e Coração


Quem nunca ouviu falar das cartas de Tarô? Geralmente as pessoas possuem uma visão errônea e limitada sobre o que realmente é o Tarô. A verdade é que o tarô não serve apenas para jogos de orientação e direcionamento; a grande filosofia do oráculo está na mudança interna que ele proporciona o indivíduo no momento que se passa a estudar os arcanos e suas simbologias. 

Meu interesse surgiu quando vi um livro nas prateleiras das Lojas Americanas chamado: Curso Completo de Tarô. Sempre gostei de folhear livros "esotéricos" e na hora que o vi, não tive dúvidas que deveria aprender a manusear o baralho. No início era confuso, principalmente as primeiras tiragens. Ainda acho complicado algum arcano em conjunto de outros, mas continuo sempre estudando, sempre praticando!

Conhecer o Tarô me proporcionou a expandir minha pobre e limitada visão que tinha sobre a VIDA. De que se trata afinal? Cada Arcano possui uma simbologia, possui inúmeras e diversas interpretações dependendo do método que se utiliza ou das casas que as cartas caem. 

Com o Tarô pude perceber coisas que não eram visíveis.
Com o Tarô pude compreender que tudo que fazermos no presente, estaremos construindo o nosso futuro.
Com o Tarô pude perceber que não podemos apenas esperar para receber e sim, fazer sem esperar receber algo em troca.
Com o Tarô pude compreender um pouco mais esse ser confuso e complexo! Enfim, entrei na trilha do Auto-Conhecimento.
Com o Tarô pude compreender que sempre achamos que o universo agirá da forma como imaginamos, mas não temos o controle do tempo e nem conhecimento dos mistérios da vida!
Com o Tarô pude reafirmar minhas crenças, renovar minha fé e  dizer sem vergonha: “tenho fé em DEUS"!

São tantas coisas que aprendi com esse Oráculo que ficaria dias escrevendo as melhorias que estudar Tarô trouxe nessa vida. Hoje faço jogos para meus amigos e faço com todo prazer e disposição. A maior recompensa que tenho é permitir que o oráculo seja instrumento da ação divina. E em todo caminho, encontramos ajuda de queridos amigos. Os veteranos sempre me auxiliam muito a expandir minha visão sobre determinados Arcanos. Obrigada por me ajudarem sempre: Rafael, Sr. Yama [Pedro] e Tiago!

Tarô é o caminho a Expansão da Alma, Mente e Coração!

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do Tempo. 
Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." 
Emmanuel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...