Cuidado com o quê se fala...


Hoje vivenciei o pior lado do ser humano. O lado sujo. Sujo? Sim, tão podre e pobre. Percebi naquele momento o quão orgulhosa tinha sido. E não me orgulho disso. Não me orgulho de ter dito palavras tão ínfimas, pobres de afeto, efêmeras de amor. Foi algo tão contraditório. Algo proliferado através da raiva, frustração, irritação, tristeza, misturadas e confusas... E o pior dos magoados não foi ela e sim, Eu. Não me controlei na hora da raiva. Tudo que fiz foi me levantar em um gesto bruto, hostil, dizendo palavras horrendas a pessoa mais próxima de mim, a pessoa que vai estar sempre ao meu lado em todas as situações diversas de minha vida, sim, essa mesma que você pensou, ou seja, a pessoa mais importante da minha vida. 

Por que temos a mania de descontarmos os erros de nossas vidas, as frustrações do dia-a-dia nas pessoas mais próximas de nós? Que culpa elas têm de nosso fracasso? Se nossa vida está assim, é porque não fazemos algo pra melhorar ela; não fazemos algo pra melhorar o nosso SER. E hoje percebi que falta muito para eu melhorar... Tenho que combater meu ORGULHO. Tenho que ter o autocontrole sobre qualquer situação.

Como já dizia Chico Xavier: "... enchesse a boca com um pouco de água e a conservasse ali, quando alguém lhe fizesse alguma provocação... "

Vamos praticar isso.
Fica a lição de hoje!


"...O Orgulho é o complemento da ignorância...."

Comentários

  1. Agora já foi, não? É deixar baixar a poeira, e mostrar com atos, o quanto que você se arrependeu. As vezes, demonstrar com o coração, vale mais do que dizer mil palavras.

    ResponderExcluir
  2. pois é... agora não tem como voltar atrás... enfim, falta muito ainda pra aprender...

    ResponderExcluir
  3. É isto machuca muito. Tanto a pessoa que disse quanto a que recebeu tais palavras. Mas nada melhor que o tempo e demonstrações de mudanças pra curar tal ato. Então espere Haru o/ tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
  4. ahaha... é isso mesmo gui... mas bem... hoje estou conseguindo refletir melhor meus atos...não vou permitir que tal coisa aconteça novamente... e hoje mesmo, xD ela conversa comigo normalmente... Acho que é muito foda pra mãe ouvir do filho palavras de baixo calão...DD: e tb não consigo compreender o Amor de uma mãe... ela ficou magoada no momento..mas sempre vai perdoar o filho xD heueuehuehuehu
    o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...