19 de janeiro de 2011

Sonhos...Até que ponto são nocivos...


Sonhos, Sonhos, Sonhos! Quem nunca sonhou nesta vida? Quem nunca deixou-se levar para o mundo onírico onde nele a imaginação não têm limites? O mundo do sonhos é o mundo que somos livres para sermos QUEM quisermos e TER o que queremos!  Mas, mesmo em um mundo onde a utopia é livre, leve e solta; TUDO têm limites. De que Limites falo? Esqueça a liberdade imaginativa... E coloquemos os dois pés no chão. 

Nada adianta alimentarmos sonhos "impossíveis". Impossíveis pelo simples motivo de que não corremos atrás da realização dele ou não procuramos formas para transformá-lo em algo palpável e concreto. Nada adianta alimentarmos sonhos que não condizem com o exercício de nossa essência. Sonhemos, mas com os pés no chão! Saibamos separar o utópico do verdadeiro. Não basta ficar no imaginativo onde tudo é belo! Para construir um sonho usa-se tijolos da realidade, cimento da vontade e sobretudo, a paixão pelo trabalho!    

Sonhar é sempre bom e de graça! Mas é necessário aprender a sonhar com os dois pés no chão. Na mente temos toda a liberdade! Mas vale a vontade direcionada para concretização de um verdadeiro objetivo do que ficar imerso na própria ilusão.

"Eu viajei através da Luz 
E não estou com Medo...
Nesse lago de almas...
Eu perco todo Medo..."

Um comentário:

  1. Com certeza a gente tem que sonhar com algo que a gente pode alcançar e sem depender de ninguém pq as pessoas não são obrigadas a sonhar com a gente neh... ótimo texto \o

    ResponderExcluir