18 de dezembro de 2010

Está na hora de acabar com eles...Vícios!


Vícios, vícios, vícios! Somos tão viciados em coisas que não nos farão bem. Vícios é o retrocesso da evolução humana. Livremos desses vícios que teimam em desnortear nossas mentes com pensamentos sombrios, vagos, indiferentes ao nosso bem-estar! Livremos destes pensamentos que nos matam e envenenam a nossa alma!

Superemos nossas frustrações pessoais. Sério, elas não nos levarão a lugar algum; a não ser que você queira cultivar a autocomiseração. Conselho? Use-as para crescer. Frustrações pessoais podem ser a base para a auto-análise. Somente quanto avaliamos os erros é que descobrimos os nossos limites pessoais. Somente quando abraçamos a nossa própria imperfeição, encontramos uma maneira saudável para crescer. E o arrependimento é a mudança de atitude. 

Não culpemos o Amor por todas as lástimas de nossas vidas ou por todas as decepções amorosas que cada um passou ou passará. Oras, o Amor não tem nada haver com isso. O Amor é o Sentimento mais transcendente, sublime a qualquer males e vícios inferiores. Afinal, Deus é Amor e estamos rodeados pelo o Amor!

A lista é imensa. Ficaria dias, meses, anos escrevendo os vícios ilícitos (egoísmo, orgulho, vaidade, teimosia, a excessividade em consumo de tudo que nos fará mal, etc..) ao Ser Humano. Antes de tudo, somos imperfeitos, mas isso não nos permite ficarmos na mesma posição. Que façamos de pouquinho a pouquinho algo que melhore nossa conduta moral e nos traga a satisfação pessoal.

"Que a poesia da vida não acabe entrelaçada pelos espinhos maliciosos da humanidade."

18 de outubro de 2010

Nostalgia


Quem nunca caminhou por esta vida sem olhar para trás e sentir saudades do passado?  Mesmo sabendo que não se pode reproduzir o passado no presente, uma nostalgia me acerta em cheio! E diante a este sentimento nostálgico, me vejo com apenas duas alternativas: Deixar-se levar por elas e cometer suicídio inconsciente caindo involuntariamente no abismo escuro...Ou simplesmente aceitar que essas memórias são inevitáveis... Indeléveis e extremamente raras... 

Difícil é aceitar que não viveremos novamente aquelas lembranças, pois elas são únicas e por serem tão únicas, você as guardas como se fosse o tesouro mais precioso do mundo. Não há nada que as substitua... Pode ter certeza! Você fará lembranças melhores ou piores ao longo da sua vida... Mas todas elas serão únicas! Mas aquela nostálgica memória não será substituída por outra facilmente. É como se fosse uma cicatriz aberta. Sua dor latente permanece sangrando no coração.

Que Eles ouçam o único pedido que é exclamado por minha alma!

27 de setembro de 2010

Recomeçar


Recomeçar nem sempre é fácil...Você não possui nada consigo à não ser os erros do passado que a obriga a começar tudo do zero. Não é fácil.

Sentimentos confusos pairados no ar, 
A Ignorância perante à meu ser,
O Egoísmo corroendo minha alma,
O Orgulho diante o perdão.

Como poderia recomeçar com todos esses males impregnados no âmago de meu ser? Foi ai que acabei percebendo... Eu reconheço que errei... E errei com muitas pessoas, magoei principalmente as que eu mais amo nessa vida! Mas justamente por perceber que Errei...O arrependimento vêm junto... E com o Arrependimento acabamos por ter o perdão de Deus. E Deus como um bom Pai, sabe que seus filhos não são perfeitos.. Sabe que os erros são essenciais para que nós aprendamos dessa vez a caminhar pela trilha certa.... E ele permite que recomecemos quantas vezes forem necessárias. 

Pegue tudo que restou e cuide com muito carinho. Recomece quando achar necessário e não pense que estará sozinho nessa jornada. Deus estará sempre olhando carinhosamente pra cada um de seus Filhos, pois Ele é o único que reconhece as fraquezas existentes em nossa Alma.  E Ele também reconhece a vontade interior de crescer a cada dia!

24 de setembro de 2010

O tempo não para...



O tempo não para...eu sei... Você está em movimento todos os dias... Mas algo me faz ficar preso no passado. São tantas lembranças boas que se pudesse controlar o tempo, queria que ele parasse ali, naquele momento que tive você ao alcance de minhas mãos. Mas não é possível! E saber disso, é como ser acertado  diretamente por uma faca em seu coração. 

O tempo ainda está parado para mim... Mas lá fora a vida está passando a cada segundo, minuto, hora! A vida acaba passando diante de meus olhos e acabo perdendo ela por estar parado... Sem se movimentar... Tenho em mente que aqueles dias não voltaram mais... Tenho em mente que a única coisa que me resta é seguir em frente...

E aos poucos acabo entrando no ritmo do tempo... 
Aos poucos... 
E devagar....

Não é necessário pressa... Pois mesmo o tempo não parando...
Temos Todo Tempo Do Mundo! 

Solidão



De vez em quando ela bate em minha porta que acaba estando aberta para ela entrar.

A solidão é algo tão amargo. 

Ela entra sem pedir licença e te rende no primeiro abraço.   
Não há ninguém no mundo que não tenha sentindo a tão temida solidão. 

E não pense que alguém irá tirar você desse abismo que ela criou em torno de si. Não pense que seus amigos irão tirar você de lá, pois a solidão é alimentada por nós e não pelos outros. E só você é que pode sair dela. E não pense também que ela esquecerá de ti. Ela estará apenas esperando uma oportunidade encontrada nas fraquezas de sua alma para jogá-lo ao fundo do poço.

Não compartilhada... A solidão é apenas nossa. De fora pra dentro.

Mudanças


Mais um dia para tentarmos melhorar nosso ser.

Todo dia é um novo dia! 

As mudanças que gostaríamos de fazer, podemos começar hoje e não amanhã.

Mas essa mudança não precisa ser feita da noite pro dia. 

Comece por uma simples mudança de pensamentos.
De pouquinho em pouquinho.
Deia um passo de cada vez.
 E não desista se as mudanças não saírem como planejou.

Tenha em mente que se você deseja mudar; então só este 
pensamento já é um terço do caminho a ser percorrido.

E não se preocupe em errar.

Cada dia é um novo dia!