10 de janeiro de 2025

Jogo repetido...

 

ChatGpt surpreendendo na criação de imagens rsrs


Eu preciso organizar meus pensamentos. Já criei diversos diálogos imaginários com você. Neles, tudo o que preciso falar saí de forma organizada, reflexiva e inspiradora. Em outras prosopopeias, minhas palavras despertam brigas, acusações e discussões. Brigo pelo que acho certo, mas sei que esse não é o caminho correto. Dá vontade, dá. Chegar na tua cara e dizer tudo de ruim que você vem fazendo com todos. Mas... esse não é o caminho, definitivamente não é.

Mudar causa estranheza. Causa espanto, causa tanta coisa dentro de nós e ao redor da gente. As vezes, a mudança é bem recebida com um tapinha nos ombros. Outras vezes, a mudança causa angústia e sofrimento, pois quem não está acompanhando seu ritmo se perde no meio de tanta bagunça que você passa a causar: bagunça no ambiente, bagunça dentro dos outros. Mas mudar faz parte. Você precisa mudar, agradando ou não o outro, pois mudar é necessário, é imprescindível, nossa natureza clama o tempo todo por mudança. 

E acho que é aí que eu deveria ser mais compreensiva com você, sabendo que tu está mudando, não deveria estar aqui, deixando a raiva corroer todo sentimento bom que tenho por você. Assim como você, eu também mudo o tempo todo! Eu na minha condição que atrelo ao meu diagnóstico de TDAH, quero ter liberdade para mudar e isso deveria se estender para todos, inclusive você. 

Esse conflito me mostrou o quanto ainda projeto minhas expectativas em como deveriam ser as pessoas a minha volta. Hoje, você é o alvo de todas minhas projeções: sejam qualidades que almejo ver nas pessoas; sejam defeitos que rejeito veemente nos outros. Em você, minhas projeções saíram foram de controle e elas não são responsabilidades suas. Você tem zero obrigação em atender expectativas minhas. Mas você assumiu um papel, o de "liderar" e eu aceitei o meu papel: o de ser liderada por alguém. 

Ah... Sinto muito se te coloquei nesse lugar. Foi um erro dizer na sua cara que estava insatisfeita com você, com tudo. Sinto muito se não estou conseguindo aceitar suas "mudanças". Será mais uma característica do meu autismo se revelando nesse conflito? Pois é...

Não quero apontar seus erros, pois já tem gente demais fazendo isso. 

Enquanto o tempo nos deu uma distância... que ela seja usada para colocar meus pensamentos em ordem. Quando eu voltar a gente conversa de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário