4 de maio de 2024

Uma mídia nojenta



É muito triste acompanhar a derrocada da mídia do nosso país, infestada de esquerdistas nojentos e sem caráter nenhum. 

Essa mídia vendida, fica politizando catástrofes e fechando os olhos para toda corrupção descarada que acontece no nosso congresso. 

Quando foi mesmo que a classe jornalística se vendeu tanto?  

Vejo inúmeros comentários grotescos desses leitores do presidente Lula, comentando que é para os gaúchos chamarem o Bolsonaro para resolver a calamidade pública que se instalou no Rio Grande do Sul por causa das enchentes que assolam suas terras. Me indigna ver como essas pessoas esqueceram que a falta de ação do governo federal em mobilizar recursos e sua demora em atender a demanda, não tem nada a ver com o Bolsonaro. 

Lula, infelizmente, é presidente de todos. Ele não governa apenas para os interesses da esquerda, ele governa para o povo brasileiro. Isso é democracia. Ganhou pela maioria dos votos (não com o meu, claro) para representar a população como um todo. Contudo, sua postura é deselegante. Não é postura de Chefe do Estado, Chefe de uma nação! E ao falar do Lula, não é quer dizer que eu fechei os olhos para as baboseiras que o ex-presidente da República já falou também em sua gestão! 

Tenho um olhar crítico. 
Jamais venderei meu raciocínio e bom senso em nome de uma posição política. 

Em caso de catástrofe, quem tem que agir é o governo federal, estadual e municipal. Se há demora no socorro das comunidades atingidas, a culpa não são dos gaúchos porque votaram em sua maioria no Bolsonaro. O governo que é ineficiente e não tem planos de ações adequadas para trabalhar nessa situação. E essa situação de enchente não é nova em nosso país. Todo ano a história se repete e nenhum governante oferece um plano para prevenção e contenção de danos ocasionados pelas catástrofes. Não é cultural do brasileiro pensar na prevenção.

Mas esse grupinho imbecil esse que fica correlacionando catástrofe com política e essa mídia nojenta me enoja. Enquanto uns aplaudem um investimento público de mais de 20 milhões de reais para um show da Madonna que será realizado nesse sábado, dia 04/05/2024 no Rio de Janeiro, a ajuda prometida pelo governo federal para o Rio Grande do Sul em sua última catástrofe (2023) não foi cumprida até hoje e o que dirá nessa de agora. 

É muito triste essa politização toda. A mídia majoritária só fomenta a discussão.

Enquanto isso, milhares de pessoas estão desabrigadas, o número de mortos e desaparecidos só sobem... os prejuízos materiais e emocionais são inúmeros. 

O governo se esqueceu do seu povo, mas não esqueceu de cobrar os impostos, apesar de tudo... o lucro deles está garantido sob a falta de muitos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário