Eu não vim até aqui... pra desistir agora!

 


-"Tudo que eu começo, nunca termino!"

Alguém aí se identificou com essa frase? Seja bem-vindo(a) ao clube dos que começam e não finalizam suas atividades. Quantas coisas começamos na vida e não damos continuidade por preguiça, medo, procrastinação ou mesmo autossabotagem? Eu sei que você fica pensando que se tivesse tido mais empenho naquela época, o seu "agora" seria diferente. Pois é, eu sei bem como é isso. Essa sensação de frustração quando paro para analisar todas as coisas que iniciei e não dei continuidade por mera prostração ou mesmo por acreditar que não dava conta de ir até o fim. E nessa soma... entra 3 faculdades iniciadas e nunca finalizadas, cursos infinitos que paguei e não acessei eles durante o período de vigência; exercícios físicos, cursos de música, de desenho e pintura ... meu skincare facial, meus cuidados com o próprio corpo! 

É... agora estou lutando para mudar meu slogan e um dia quero dizer com muita certeza: "tudo o que inicio, eu vou até o fim!". 

Mudar hábitos não é uma tarefa fácil. E não posso desanimar quando sou pega no flagra descumprindo meu combinado. Contudo, entretanto, todavia... parece que há uma força maior que me puxa pra baixo... Essa força não quer ver você crescer, ficar bem, ser feliz! Tem vezes também que as pessoas que não sabem sua história de vida, vão dar pitacos desanimadores com relação aos seus projetos pessoais. Por exemplo, eu estou no último semestre da faculdade, mas como os outros 3 cursos que comecei na vida, não estou me identificando com o atual. O normal da "Michele" é desistir quando ela não gosta de uma coisa, mas esse "normal" não tem trazido coisa boa pra ela. Começar projetos e não finalizá-los é como ouvir uma sintonia inacabada ou mesmo ouvir um disco arranhado. As pessoas de "fora" vão dizer: "Ah, desiste! Para que você vai formar em algo que não irá trabalhar?". Só que levando meu contexto de vida, finalizar algo que inicio é o meu carma que preciso resolver urgentemente! 

Lembre-se toda vez que você for querer parar algo no meio e diga para si mesma: 

"Eu não vim até aqui pra desistir agora" (música do Engenheiros do Havai)

É isso mesmo, repita para si essa frase todos os dias, não desista! Falta pouco demais para concluir isso que você está se dedicando e o tempo que você perde na dúvida, você não o recupera depois. Eu, com meus 32 anos ... 3 faculdades iniciadas e nunca finalizadas... me fez pensar em como eu poderia ter tido oportunidades melhores se tivesse finalizado elas. Mas o tempo não volta e não perdoa uma decisão tomada no impulso do momento. Que a decisão errada de outrora seja a reflexão que te impulsione a fazer as escolhas corretas.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]