Resgate Espiritual - Quebrando correntes de ódio



Quisera eu se pudesse viver a existência sem passar por suas provas, sem experimentar seus desafios, sem correr riscos. Se fosse dessa forma não teria optado por retornar a Terra, não teria vivenciado tantas experiências que edificaram meu ser e transformaram meus sentimentos. Não teria a chance para resgatar laços familiares e transmutar toda dor de gerações através da ação efetiva do amor. Viveria na ignorância, destilando ódio e enfraquecendo as relações com meu rancor. Amar não é só um verbo que dizemos quando estamos apaixonados. Trata-se de um conjunto de ações que visam o crescimento/evolução nossa e de quem amamos. 

Os últimos dias foram doloridos. Revelou muitas feridas e como o rancor é uma corrente amaldiçoada que envolve os membros de uma família manchada por um passado de rejeição/abandono. Me vi diversas vezes envolvida por esse sentimento de ódio e um questionamento contra os desígnios divinos me perguntando: o que fiz para merecer isso? Até eu cair na real sobre a oportunidade que a situação vivenciada me apresentava, me deixei contaminar por essa dor mutuamente compartilhada entre meus familiares. Quem estava de fora, não sabia como as ações do passado de um único homem era capaz de despertar sentimentos tão aversos e desumanos em nossas consciências. Todavia, a situação apresentava uma oportunidade única, uma chance para tomar ações diferentes e quebrar toda corrente de ódio e indiferença que se fez presente nessa família. 

Nesse estalar de luz em uma consciência obscurecida, Deus mostrou uma porta aberta pelo perdão e por ela atravessei sem medo. Estava nas minhas mãos fazer o movimento de quebrar essa corrente perpetuada pelos meus antepassados e transmutar toda dor através do amor, da generosidade e da humanidade. O tempo é de recomeçar e como dizia Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". 

Esse momento me mostrou o poder da união e como somos mais fortes quando nos unimos com as pessoas que amamos para enfrentar as provas difíceis da vida! Tenho os melhores do mundo caminhando essa existência comigo. Minha gratidão imensa a todos que estiveram presente apoiando e amparando minha família da forma como podia.

Ps: Esse texto está sendo escrito com base nas experiências que vivenciei na semana do dia 06/07 a 17/07. O resgate espiritual da nossa família e como a Espiritualidade nos trouxe uma oportunidade única de recomeço para ele(meu pai) e para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]