Sensação de incompletude...

 

É tão difícil encontrar o pedaço que falta para você se sentir completa. 

Parece que essa lacuna nunca vai ser preenchida. Estou em um espaço grande e vazio. Um espaço escuro e angustiante. Acho que sempre estive lá, eu nunca sai dele. As vezes o disfarçava colocando alguns nomes poéticos e culpava meu confuso signo por ser da forma como sou. 

É péssimo se sentir dessa forma. Você se esforça para ficar bem, mas tem dia que nem um sorriso forçado aparece no rosto. Enquanto você tenta se levantar, uma força contrária te puxa pra baixo e aquelas críticas que você ouvia quando era mais nova, reverberam nas camadas mais profundas da psique e reabrem suas feridas. Tudo o que você evitou confrontar ou achou que estava resolvido aparecem para te abraçar. E com esse abraço vem a sensação de que por mais eu tente e lute; sempre faltará algo que eu não sei o que é. 

Será que essa falta é algo inerente à natureza humana? Será que existe algum ser humano 100% satisfeito com sua vida? Será que minha sina é viver com essa falta e é a consciência da falta que me faz ir em busca de completá-la? É a sensação de incompletude que me deixa inquieta e inconformada, são elas que me dão força para sair da zona de conforto? Será que é saudável ver as coisas por esse ângulo? Será que não estou me iludindo? 

Não sei.

A sensação de incompletude foi embora quando comecei a escrever. 

Nesse fragmento do tempo, um instante foi capaz de me fazer se sentir completa.  

Durou segundos, mas foi real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]