Minha SKINCARE




Eu nunca fui uma pessoa muito ligada em cuidados com a pele. Sério. Esse mundo da beleza e dos cosméticos nunca foi minha praia. Eu não me importava com maquiagem, sobrancelhas, cabelos e tudo o que estava relacionado a aparência. Mas de uns tempos para cá, tenho revisado meus conceitos e procurado aprender a como cuidar do meu templo sagrado, meu corpo. 

Tudo começou quando parei de tomar o anticoncepcional. Sério. Para mim, o anticoncepcional funcionava mais como uma bomba de hormônios, me deixando emocionalmente instável, com súbitos quadros de ansiedade e depressão. Até cheguei a tomar antidepressivo receitado por uma psiquiatra durante 2 meses. Mas, como não queria me tornar dependente do remédio, parei com o uso dele. Nunca mais voltei na psiquiatra e parei também com o uso do anticoncepcional.

Com esse "parar", meu cabelo começou a cair loucamente e todas as espinhas estouraram no meu rosto. Meu cabelo caia tanto que o ralo do banheiro ficava entupido com aquele amontoado de cabelo preto. E olha que eu lavo o cabelo todos os dias (!). E meu rosto começou a produzir tanta espinha e cravo que eu cheguei a cogitar que teria que voltar a tomar anticoncepcional para amenizar elas. Todavia, contudo, entretanto, passeando pelo Youtube, comecei a acompanhar a rotina de uma blogueira chamada: Joyce Kitamura e depois de assistir vídeos de cuidados com a pele, resolvi testar a indicação de alguns produtos para ver se daria certo e deu MUITO CERTO.

Se minha condição financeira permitisse, compraria todos os produtos que ela e outras vlogeiras indicam. Mas, até que consegui comprar alguns produtos que tem produzido efeitos no controle da oleosidade, na diminuição das manchas e espinhas e que são acessíveis ao bolso.

Minha listinha atual de produtos que estou usando no rosto:


Effaclar Concentrado 300g da La Roche. 
Esse tem sido o meu xodó! Logo nos primeiros dias de uso notei uma diferença inacreditável no controle da oleosidade. Em duas semanas de uso, já era visível a diminuição das espinhas e cravos. Ele provoca uma limpeza profunda, remove as impurezas da pele, além de você sentir um frescor e maciez após a lavagem. Eu uso ele duas vezes ao dia: manhã e noite. Ele tem feito um milagre na minha pele. O valor dele foi: R$79,90 e comprei na promoção na Drogaria Araújo. Vale muito pena, mesmo sendo o mais caro dessa lista.



Loção Adstringente Facial da Nupill 
A loção é utilizada logo após o uso do gel de limpeza. Ela também ajuda a controlar a oleosidade, removendo as impurezas da pele, restaurando seu ph natural. Eu estava utilizando o tônico da marca: Higiporo, mas não encontrei mais dele para comprar na farmácia. Comprei esse para base de teste e tem dado certo também. Sinto que depois que comecei a usar os produtos para pele oleosa, tenho tido efeitos acima do desejável. Essa loção custou: R$29,90. Adquiri também na Drogaria Araújo.



Creme de Hidratação Davene 
Com a pele limpa, ela está pronta para receber a hidratação. Uma pele hidratada previne o envelhecimento precoce, preserva sua elasticidade e o colágeno. (Essa parte foi retirada do google perguntas-rs) Eu tinha comprado esse creme um tempo atrás e não sabia muito bem a função dele porque aplicava e não surtia o efeito desejado. Só depois que eu descobri que era preciso limpar a pele primeiro com o gel de limpeza e a loção adstringente que esse hidratante começou a ter efeito. Esse da Davene possui vitamina E e percebi com o uso que ele tem diminuído as manchas no meu rosto. Ele deixa a pele um pouco pegajosa, mas vou esperar acabar esse pote para poder me aventurar em outro hidratante facial. Recebi a indicação dos cremes da marca Nivea, mas estou de olho no HydroBoost da Neutrogena devida as inúmeras resenhas que vi sobre os benefícios dele. Acho que na época que eu comprei, dois anos atrás, ele custava 22,90.

Protetor Solar da Neutrogena fator 70
E o principal de todos é esse protetor solar. É impressionante como o uso dele durante essas semanas tem ajudado a diminuir as manchas que estavam surgindo nas minhas bochechas. As pessoas dão indicação de protetor para o rosto do fator 50 adiante. Escolhi o 70 porque queria um resultado mais "rápido". Ele também deixa a pele um pouco "pegajosa" assim que você passa ele, mas logo seca. O protetor é muito importante, pois ajuda a prevenir contra as doenças de pele, protegendo-a do envelhecimento precoce, combate também as linhas de expressão. E gente, chegar aos 29 anos, com algumas linhas já surgindo no seu rosto e pensar que você poderia ter evitado isso com cuidados tão simples é de matar! Esse protetor custou em torno de 69,90. Comprei ele também na promoção. A dermatologista me indicou um da La Roche com base que achei horrível, ainda bem que na época ela tinha me dado amostra, pois o protetor dessa marca é caro demais. 

Creme facial Noturno da Avon
Ele é super baratinho nas revistas da Avania. Sempre tem alguma promoção rolando com ele. Eu comprei por 17,90 o potinho. A gente não dá nada por ele, né? Mas, no meu rosto, tem tido um efeito muito bom. Ele promete iluminar e uniformizar o tom da pele, além de clarear as manchas. Eu tenho tendência à ter umas manchas marrons no rosto dado a genética dos meus pais. Ele só é para ser usado a noite e tenho usado uma noite sim, outra noite não. Gosto de pensar na ideia também de deixar a pele "respirar", não ficar forçando demais, pois andei lendo que o abuso desses cosméticos pode tornar sua pele preguiçosa. 



A esfoliação tem sido feita 1 vez na semana e logo após aplico a máscara preta.

Nessa listinha falta só adquirir a Vitamina C, que andei lendo também que possui uma ação antioxidante. Mas as que tenho encontrado no mercado são bem carinhas e tenho que escolher com calma, após muita pesquisa, pois não adianta comprar um produto barato e ele provocar uma reação contrária na pele. *Eu que comprei uma vitamina c no site chinês Wish e quando apliquei, meu rosto ficou todo vermelho e pinicando.*E também não adianta comprar um produto caro e ele não se adaptar na sua pele. Tem isso também, sabia? Eu estou indicando os produtos aqui para pele oleosa, mas cada organismo é diferente e o que serviu para mim, pode não servir para você. Por isso, pesquise, veja as resenhas das blogueiras, converse com quem entende do assunto. 

É um universo bem divertido, confesso.

Estou adorando o resultado da minha SkinCare! 

Nunca é tarde para começar a cuidar de si, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]