Sonhar é bom, não é?
No mundo dos sonhos não existem limites ou fronteiras.
Para quem vive no mundo dos sonhos, acordar todos os dias para enfrentar a realidade pode ser dolorido. A realidade puxa para o chão quem vive com a cabeça nas nuvens. Mas é o melhor que seja assim.
Chão é o limite que nossos pés alçam, também é o caminho pelo qual a nossa vida percorre. O chão é a estrada irregular, cheia de pedras, asfaltada, cheia de terra, areia, cheia de pegadas. Qual caminho é fácil, qual vida é certa, qual estrada é iluminada? Quem se conecta com a vida, descobre que todo caminho é o caminho para viver a vida que se sonha e quem sonha com os pés no chão, sabe que não é nada fácil qualquer realização.
A gente precisa de mais coragem para arriscar a caminhar sem medo de errar. A gente precisa de mais persistência porque qualquer pedra no caminho pode nos fazer desistir de tudo. A gente precisa abençoar a terra que pisa e abençoar a vida que nasce dela, pois o Homem foi feito do pó e ao pó voltará. A gente precisa sonhar acordado, porque fechar os olhos nos faz confundir o sonho da realidade, tornando todo anseio uma possível ilusão.
A gente precisa pisar neste chão como mais presença do "Eu", honrando a verdade, o caminho e a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário