Há sete anos atrás...



Meus sonhos não são mais os mesmos de sete anos atrás.  Aprendi que não devo sonhar o bastante para que a mente fique nas nuvens e os pés no chão. Centralidade, talvez seja aquilo que me falte. Há sete anos, éramos puros, com sentimentos intocáveis, cheios de boas intenções e desejos de conquistar o mundo, o nosso mundo.

Durante esses sete anos, promessas foram desfeitas, a idealização chocou-se com a realidade fria e dura, e a decepção não foi capaz de dar lugar a aceitação. A imaturidade muitas vezes foi à voz daquilo que chamávamos de razão. Razão perdida. Pedras atiradas, corações atingidos em uma batalha sem ganhadores. Pedras que deixei de recolhê-las. Não faz sentido carregá-las, não hoje, não agora...  

Alguém me disse: que não enxergo o mundo muito bem. Minhas lentes não são cor de rosa, lhe aviso. Todavia, mesmo com o passar dos anos minhas vistas estão cada vez mais claras e em cada ser humano consigo ver seu pior e o seu melhor, suas frustrações e anseios, sua dor e alegria, seus sofrimentos e sua esperança de dias melhores, sua solidão e sua necessidade por companhia.

Não me ensinaram, mas sei que um abraço pode salvar um “dia” ou até mesmo um sorriso sincero, pode levantar nossa autoestima!  

Certamente, hei de me decepcionar muito no caminho, mas não irei sofrer por dores imaginárias futurísticas. Não me importa se o mundo está acabando, as pessoas estão se rebelando e o caos está sendo delicadamente montado.

O que realmente importa, eu já o encontrei.

Esteve o tempo todo ao meu lado.

Comentários

  1. Muito bonito Mi! Enquanto vc escreveu esse texto, seu pensamento chegou até a mim. Isso pq hoje mais cedo estava lendo o livro "Acabe com a dor de cabeça", que vc indicou (muito obrigado por ter me indicado ele, ele está me fazendo muito bem), e nele tem uma passagem que diz ser importante pedir um abraço de quem você confia, pois, assim, o seu interior vai sentir que vc quer receber amor! Me senti muito feliz ao ler esse livro. Ao vezes, quando o leio, é como se estivesse conversando com vc, minha amiga! E isso é ótimo! Vou lhe enviar umas passagens lindas do livro por email! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]