Cadê ela? Minha essência...


Penso que às vezes, perdi o contato com minha essência. Faz tempo que não ouço sua voz. A racionalidade não abre espaço para captar as impressões sutis e elevadas. Muito pelo contrário, ser racional demais nos afasta do lado étero, mágico e surpreendente da vida. Quanto mais racional o ser, mas tendencioso ao pessimismo será. Não estou dizendo que você não tenha que racionalizar, mas se o fizer demasiadamente tornará se um verdadeiro incrédulo. Há muitas situações que fogem do meio racional. Talvez seja da natureza humana, querer racionalizar tudo e a todos. E isso foi o que eu perdi. O elo com meu outro eu: aquele que me ensinou a ter fé nos momentos de desespero. Aquele que teve coragem de dar passos em estudos que são muitas vezes ridicularizados. Aquele que descobriu ser uma centelha divina, fonte de luz viva, uma Parte do Criador do Universo. Eu perdi seu telefone. Estou procurando o papel anotado em casa, mas percebi que ela está totalmente bagunçada, o que está dificultando o processo. É hora da faxina... É hora de pintar as paredes, abrir suas janelas e deixar que a luz clareie o ambiente. Eu vou encontrar...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...