Brida


Vocês já pegaram um livro aparentemente chato, mas com o decorrer da trama, cada palavra escrita tornava-se mágica? Penetrando intimamente seu interior fazendo você, leitor, imediatamente recriar a cena descrita? Personagens e cenários ganhando vida a cada parágrafo. E você, é o convidado especial para fazer parte daquela trama, adentrar na sua imaginação e sentir-se no mundo que o escritor tentou transmitir para você através daquele Livro. Foi o que aconteceu comigo recentemente quando fui ler Brida de Paulo Coelho. Peguei o livro na biblioteca pública de minha cidade, e  já fazia certo tempo que eu estava querendo ler esse livro. A história é de Brida, uma mulher de 21 anos atrás do autoconhecimento e para se aprofundar nessa jornada ele vai ao encontro de um Mago (bem conhecido da cidade que habitava) e ele a aceita como discípula já que ele não poderia deixar na mão aquela mulher, já que ela mesma era a sua “Outra Parte” e assim começa a Jornada Espiritual daquela Mulher pelos Mistérios do Universo. 

 A história me prendeu tanto que no mesmo dia que peguei o livro terminei de ler ele. Fui dormir com milhares de pensamentos. Aquele livro me fez refletir muito e adorei simplesmente por falar sobre muitos temas que curto pra caramba: tarô, vidas passadas, amor, Outra parte (ou a “alma gêmea” como nos referimos) entre outros temas. Tenho um carinho muito grande pelo Paulo Coelho e suas reflexões, essa temática espiritual que só os livros dele contém, além de me inspirar totalmente a continuar nessa estrada do autoconhecimento. Obrigada Paulo, pelos seus maravilhosos livros!( xD)

E para terminar deixo-lhes essa mensagem que se encontra nas primeiras páginas do livro para deixarem, vocês com “o gostinho de quero mais”:

"... Cada pessoa em sua existência pode ter suas atitudes: Construir ou Plantar. Os Construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba. Mas existem os que plantam, estes ás vezes sofrem com tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrario de um edifício, o jardim jamais pára de crescer. E, ao mesmo tempo em que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura. Os Jardineiros se reconhecerão entre si, porque sabem que na historia da terra de cada planta está o crescimento de toda a Terra.  "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...