27 de julho de 2011

O Universo e Suas Infinitas Possibilidades




Já pararam para pensar o quão nossas vidas estão interligadas uma com as outras? Ou que fazemos parte de um sistema grandioso com infinitas possibilidades para mostrar ao mundo quem somos e seguir os nossos mais caros e desejosos sonhos? Sim! Fazemos parte desse conjunto cosmológico de infinitas possibilidades! Estamos em constante interação com Idealidades, Expressões e Destinos diferentes, mas que se unem através de um misterioso fio!

Seria incerto afirmar que tais ligações advêm de um pretérito ainda encoberto pelo véu do esquecimento? Afeições construídas, conquistadas e até mesmo destruídas, novas e antigas. Isso explicaria o porquê de tais antipatias com determinadas pessoas ou até mesmo afetividade com outras. E nem por isso o Universo deixará de ser maravilhoso, pois sempre haverá pessoas que simpatizarão com você pela maneira que é, que se expressa e gostarão de compartilhar momentos e ideais.

Que possamos todos nós cumprir com primazia nossos propósitos sem desrespeitar as leis universais.

Que corramos atrás de nossos sonhos sem passar por cima de alguém para conquistar-los, pois sem nossas Famílias e Amigos, não seria possível chegar ao caminho de nossas idealizações.

E que o Amor e Liberdade unifiquem-se na prática diária da paciência, compreensão, simplicidade, humildade, honestidade, integridade e autenticidade.

E que possamos sentir-se parte dessa cosmologia regente!
Que não tenhamos medo de adentrar em nosso íntimo: reformando e modificando tudo aquilo que for necessário para melhorarmos a cada dia; controlando nossos vícios e dignificando nossas virtudes. 

"Nascemos exatamente no lar que precisamos, vestimos o corpo físico que merecemos, temos os recursos financeiros coerentes com as nossas necessidades... nem mais, nem menos, mas o justo para as nossas lutas terrenas. Escolhemos o nosso ambiente de trabalho espontaneamente para a nossa realização, trazemos para perto de nós os nossos parentes e amigos conforme a nossa afinidade. Portanto, o nosso destino está constantemente sob o nosso controle. Você escolhe, colhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Nossos pensamentos e vontades são a chave de nossos atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na nossa jornada. " Chico Xavier.

5 de julho de 2011

Ser Belo ou Não Ser, Eis a Questão!



Desde quando o belo é sinônimo de perfeito e o imperfeito semelhante a feio? Quem estipulou os padrões estéticos mundiais? Padrões errôneos e visões estereotipadas fazem com que muitos corram atrás de uma beleza perfeita ignorando o fato de que não há “perfeição física” nesse plano em que estamos habitando. 

E o engraçado é que procuramos de alguma forma se adaptar a esse meio. Ocultamos nossas imperfeições através de máscaras que não condizem com nossa real aparência. Dissimulamos tais atos na tentativa de parecer com alguma modelo famosa com corpo que consideramos atrativos e invejáveis.  Vendados pelo véu ilusório da matéria, fazemos mil coisas imagináveis para manter e ter um corpo perfeito esquecendo-se do que seria de fato saudável para o mesmo. Loucura! E sabemos muito bem que para o Ser Humano qualquer loucura é válida para ser enquadrado no meio sociável que o Sistema incumbiu que seria certo. Não sou contra maquiagens, cirurgias plásticas em geral; mas acho que tudo pode ser usado sem exageros, sem tentar esconder a mulher que você é a fim de se tornar outra.

E convenhamos, beleza é totalmente relativo. Mas não custa se perguntar: O que é Belo para você? Qual sua percepção de Beleza? Será que essa luta toda pra se manter perfeita aos olhos dos outros é realmente importante?  Desde quando o Belo é Sinônimo de Perfeito e o Imperfeito Semelhante a Feio?

Ser belo ou não ser, eis a questão!