5 de julho de 2011

Ser Belo ou Não Ser, Eis a Questão!



Desde quando o belo é sinônimo de perfeito e o imperfeito semelhante a feio? Quem estipulou os padrões estéticos mundiais? Padrões errôneos e visões estereotipadas fazem com que muitos corram atrás de uma beleza perfeita ignorando o fato de que não há “perfeição física” nesse plano em que estamos habitando. 

E o engraçado é que procuramos de alguma forma se adaptar a esse meio. Ocultamos nossas imperfeições através de máscaras que não condizem com nossa real aparência. Dissimulamos tais atos na tentativa de parecer com alguma modelo famosa com corpo que consideramos atrativos e invejáveis.  Vendados pelo véu ilusório da matéria, fazemos mil coisas imagináveis para manter e ter um corpo perfeito esquecendo-se do que seria de fato saudável para o mesmo. Loucura! E sabemos muito bem que para o Ser Humano qualquer loucura é válida para ser enquadrado no meio sociável que o Sistema incumbiu que seria certo. Não sou contra maquiagens, cirurgias plásticas em geral; mas acho que tudo pode ser usado sem exageros, sem tentar esconder a mulher que você é a fim de se tornar outra.

E convenhamos, beleza é totalmente relativo. Mas não custa se perguntar: O que é Belo para você? Qual sua percepção de Beleza? Será que essa luta toda pra se manter perfeita aos olhos dos outros é realmente importante?  Desde quando o Belo é Sinônimo de Perfeito e o Imperfeito Semelhante a Feio?

Ser belo ou não ser, eis a questão!

Um comentário:

  1. Infelizmente no nosso mundo, as vezes aparência é tudo.

    Não é o correto, mas é o que acontece. Não concorda comigo?

    ResponderExcluir