27 de junho de 2011

Brincando de fazer poesia




Versos inversos
Repetidos e saltitantes.
Brilham escondidos
Sob a luz do luar, meu amigo!

Ô, como queria compreender o incompreensível
Olhar para as estrelas e entender tuas entrelinhas
Olhar para o céu e tomar o café de dona Maria.

Como queria ser poeta
Ter uma alma confusa, lírica, onírica.

Mas neste Ser que carece de poesia
Tentarei discernir com palavras simplórias
O imenso amor que tenho pela cosmologia.

O amor que existe nos meus versos
Sem rimas de dor, odor, amargor, amor.

Todas elas afirmaram somente
 Que de todas as coisas existentes
O Universo continuará maravilhoso como sempre.


Auto Retrato


E como todo pseudo artista fiz este auto retrato com características de minha pessoa. Foi a primeira vez que utilizei tantos elementos em um só desenho de forma subliminar, mas cada elemento inserido neste desenho representa este Ser que luta diariamente para se conhecer.

9 de junho de 2011

Desacerto Certo


Às vezes acho que estou no planeta errado ou tenho a leve sensação que não pertenço a este lugar. Talvez eu seja o "Erro". Eu sou o ser que não consegue seguir o padrão genérico que o sistema cobra aos indivíduos. O Sistema modela as pessoas para agirem da forma como ele deseja. O sistema faz com que nos ausentemos de nossos próprios intentos, para ser o que os outros querem que sejamos. Virtudes são esquecidas e ficam invisíveis; visíveis são nossas deficiências, gritantes aos olhos alheios.

Talvez eu seja o "Erro", pois ainda acredito que cada ser humano possui escondido entre o véu ilusório da matéria, o Dom que Deus concede a cada um de seus filhos. E que estes Dons abandonados em um lugar do coração espera que escutemos a Voz interior que grita, exclama e nos instiga a corremos atrás de nossos Ideais mesmo que isto signifique lutar contra o Sistema que nos incumbiu de que é necessário lutarmos por sonhos que não são nossos! Lutamos pra sobreviver? Simples assim? E nossos sonhos? E Nossos ideais? E as nossas vontades de querer SER alguém? É tão fácil abandonar Eles?! Por que sufocar a criança interior que reside em cada um de nós? 

Ouça Ele. 

Desligue-se da matéria. 

Aprenda a ouvir seu coração. 

O que Ele fala? 

O que Você deseja Ser? 

Perceba o fluxo da vida. Pare, Olhe e Sinta. 

Tudo tem seu ritmo próprio.

E não adianta cobrar maturidade de alguém que não floresceu. 

É como atrapalhar a luta que a borboleta trava ao emergir de seu casulo.

Sei meus limites. Reconheço minhas fraquezas, mas meus passos não são mais largos que minhas pernas. Tenho meu próprio ritmo. Pra quê perder a cabeça em acelerar? Não adianta. Tudo floresce no tempo devido sem desrespeitar as Leis Universais. Os passos podem ser lentos, mas você caminha de acordo com o fluxo da Vida, do meu Ser e do Universo. 

Lutemos para ser o que Almejamos mesmo que isso signifique certa demora para conquistar seu objetivo. Pelo menos você saberá por qual motivo a caminhada se iniciou.

Quanto mais conhecemos a nós mesmos, tanto mais avançamos em nosso amadurecimento; o homem sem maturidade é aquele que não conhece a si mesmo

6 de junho de 2011

Diga não: Fanatismo

Qual é a sua necessidade de provar que o quê você acredita seja a máxima, absoluta e única CERTEZA existente neste Universo? Onde está a compreensão em meio a tanto fanatismo e ignorância? Céus! Paremos de julgar o que será ou não melhor para o outro. Paremos de criticar e discriminar se o outro não possui crenças iguais à você. Isso não te fará melhor ou pior que ele, até porque somos todos "iguais"!

Se você acredita em Deus, Jeová, Jesus, Santos, Pé Preto, Alá, Orixás, Buda, Gnomos, Bruxas, Duendes, Fadas, Espíritos, QUE SEJA, continue acreditando e orando por Eles, mas não me venha com fanatismo religioso! Respeite as diferenças e jamais tente impor sua crença a quem não está disposto a ouvi-la, pois não tem como dissertar com alguém que não está simplesmente com a mente aberta para assim entendê-la. 

Compreensão e paciência são cobrados diariamente para quem possui um pouquinho (digo: pouquinho, pois não somos conhecedores da verdade absoluta a não ser do que consideramos verdadeiro para nós mesmos!) a mais de entendimento das leis universais. Independente da sua religião,  somos grãos de areia no Infinito Cósmico.