1 de setembro de 2020

5 formas de limpar as energias negativas do ambiente


Tem sentido o ambiente da casa mais carregado? Sente que suas energias são drenadas e que o ambiente está propício a discórdias e brigas entre familiares? Você sente que calafrios e a sensação que há alguém atrás de você tem sido mais frequentes? 

Se você quer limpar energeticamente o ambiente e não sabe por onde começar, existem 5 formas de amenizar as energias negativas dentro do lar. Mas atenção. Muito do que ocorre dentro de nossa casa é apenas um reflexo de como está o interior de cada morador. 

  • A Oração / Prece
A oração é uma poderosa ferramenta de proteção espiritual e ela independe da sua presença em templos religiosos para sua eficácia. Você não precisa frequentar uma igreja para se atendido em sua prece ou para fortalecer sua conexão espiritual. A oração é algo íntimo. Cada um encontra o modo para conectar-se com Deus e seus Guardiões. Como dizia Jesus: "Orai e Vigiais para não cair em tentação". A oração eleva o estado da mente e ao pedir proteção divina, você permite que um escudo esteja sempre presente em sua vida. Como anda seu contato com Deus? Reserve 1 minuto do seu tempo para se conectar com o divino. Reserve 1 dia no mês para rezar um terço com a família. Reserve 1 dia da sua semana para fazer o evangelho no lar. Com certeza com a prática contínua e disciplinada, as energias do seu lar ficaram mais harmoniosas. 

  • Banhos com efusão de ervas
Muitas vezes a negatividade que sentimos no ambiente pode vir de nós. Afinal, o campo magnético do ambiente é alimentado por nossas energias. Banhos de ervas tem um propósito espiritual de limpar seu corpo das energias nocivas tanto advinda de terceiros como da própria negatividade que vem de pensamentos ou sentimentos. Geralmente, é aconselhado a lavar o corpo do pescoço para baixo, mentalizando durante o processo uma oração, pedindo proteção ao guia espiritual. O banho pode ser encontrado pronto em casa de produtos místicos ou você pode fazer uma efusão de ervas. Lembre-se: se você percebeu que é seus próprios pensamentos que lhe prejudicam e não está disposto a mudar interiormente, os banhos poderão não surtir o efeito desejado. Ou seja, você precisa estar comprometido com sua reforma íntima.

  • Limpeza com sal grosso
As pessoas mais antigas acreditavam que o sal tinha a propriedade para afastar o mal. Uma pitadinha jogada sob o ombro era capaz de afastar espíritos malignos. Hoje, a ideia do sal é bem difundida entre terapeutas holísticos no que diz respeito a limpeza energética do lar. Para melhores efeitos a casa deverá estar sempre limpa e organizada. Coloque montinhos nos cantos do ambiente e renove eles sempre que estiverem sujos. Outra forma de limpar as energias negativas como a da inveja ou do olho gordo é utilizando um copo de vidro. Meça 1 dedo de sal grosso e 2 de água. Coloque em um lugar alto, que ninguém possa ver e em ambientes que haja um fluxo maior de movimentação de pessoas. Esse preparo deve ser feito em um dia tranquilo e a limpeza do copo tem que ser feita em água corrente quando ver que a água evaporou junto com o sal. 

  • Numerologia na harmonização do lar  
A numerologia é mais comumente utilizada para autoconhecimento, mas ela pode ser uma ferramenta que lhe ajude a harmonizar seu lar com os números. Para descobrir qual número rege seu lar, some todos os números e reduza eles até chegar em um número do 1 ao 9.

Por exemplo: número da casa 47. 4+7= 11. 1+1 = 2
A numerologia da casa é 2.

Outro exemplo: número da casa 545 = 5+4+5= 14. 1+4= 5
A numerologia da casa é 5.

Se você mora em apartamento, você soma o número do apto, o número do bloco e o número do prédio.
Exemplo: Apartamento 101 /  Bloco 28 / Número do condomínio 667.
1+0+1+2+8+6+6+7 = 31. 3+1= 4
A numerologia da casa é 4.

Se você mora em um lugar que usa-se letras na identificação, você precisará da Tabela de Pitágoras para descobrir qual número rege a letra. 
Exemplo: 31A. A letra "A" é regida por 1. Então: 3+1+1 = 5.
A numerologia da casa é 5.

Os melhores números para quem busca um lar harmonioso, em que os integrantes se respeitem e buscam o senso familiar são: 6 e 8.

  • Organização dos Armários e da Casa 
Uma casa limpa e organizada com certeza contribui para um ambiente mais harmonioso. Os armários são reflexos do estado mental da pessoa. Um armário muito bagunçado pode mostrar que a pessoa não tem domínio da própria vida. O apego demasiado a objetos, acúmulo de lixo e dificuldade para descartar o que não precisa pode ser sinais de inflexibilidade e rigidez perante a vida. A sujeira do ponto de vista anímico não é agradável, é sinal de sujeira em níveis psicoemocional. Comece colocando ordem no seu guarda-roupa. Retire aquelas peças que você não usa mais para doação. Procure sempre correr a mão 1 vez na semana para não acumular bagunça, ainda mais se você for o tipo de pessoa que ao tirar 1 peça tira 30 ao mesmo tempo (eu). Coisas em ordem podem te ajudar a melhorar seus pensamentos. Descartar o que você não precisa mais abre espaço para coisas novas. 

Tenho certeza que ao seguir essas dicas, você conseguirá limpar as energias do seu ambiente, tornando seu lar um lugar aconchegante e harmonioso. Mas lembre-se: não adianta o exterior estar belo, cuide também do seu jardim interno. Tudo começa dentro de você! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário