30 de março de 2019

Nunca se compare a ninguém





O ser humano tem uma mania terrível: comparar-se aos outros. Quem nunca? O Outro sempre tem uma qualidade que não temos, se destaca com suas habilidades e conquistas e, muitas vezes, emite uma luz que julgamos não possuir. Esse outro é terrível mesmo, né?

O erro de se comparar ao outro é que jamais teremos a base real para fazer isso. Comparar-se a outra pessoa é a maior imbecilidade que podemos fazer com nós mesmos. 
Não podemos simplesmente nos comparar aos outros, pois a verdade é que sempre haverá pessoas que possuem habilidades que você não tem e mesmo as habilidades que tem, poderá existir pessoas que executem determinada tarefa melhor que você. Você não tem base real para fazer isso, afinal, cada vida tem seus símbolos. A existência de cada ser é tecida pelo Universo através de suas escolhas, vontades, desejos, pensamentos, decisões e atitudes. Quem garante que dois indivíduos recebendo a mesma oportunidade farão escolhas iguais? 

O erro se torna maior ainda quando nos comparamos à alguém na intenção de nos diminuir perante a pessoa comparada. Isso gera desgaste emocional e ressentimentos a ponto de impedir o contínuo aperfeiçoamento de nossas habilidades. O ato de se comparar a alguém por si só já faz um mal danado, pois não percebemos o quão único cada indivíduo é para o Universo, o quão único são as oportunidades que cada Ser recebe da vida. Por isso, não caia na besteira de se comparar ao outro. Olhe para si, olhe para o seu redor, olhe para sua história, a história de sua família, olhe para suas lutas, olhe para própria existência e honre sua própria vida. 


24 de março de 2019

Se a palavra é prata, o silêncio é ouro





Tenha cuidado com quem você irá partilhar seus planos. Não é para qualquer pessoa que você conta seus projetos, divide suas conquistas e comemora a realização de seus sonhos. O mesmo cuidado é válido ao partilharmos nossas derrotas e fraquezas. Nunca sabemos quem torce para nosso sucesso ou fracasso. Se a palavra é prata, o silêncio é ouro. 

Imagina, compartilhar a intimidade de seus sonhos com invejosos ou suas conquistas com pessoas que torcem em seus íntimos pelo seu fracasso? Você acha que só porque alguém sorri para você é porque é alguém amigável e que lhe quer bem? Não mesmo. Por isso, guarde para si seus planos e não os comente para alguém que fará desdém de suas vitórias. E ao detectar um infiltrado no seu campo de amizade, corte essa pessoa da sua vida. 

Lembro-me com perfeição de uma amiga que eu compartilhava todos os detalhes da minha vida com ela. E um dia ela me disse algo bem triste ao me ver em uma nova relação amorosa: “porque você tem tanta facilidade em encontrar uma pessoa e eu não? ”. Isso foi um dos sinais que tive para cortar esta pessoa da minha vida. Alguém que não está contente consigo mesmo jamais ficará contente com as conquistas de seu próximo. Guarde esse conselho para si, pois verá como isso é muito verdadeiro.

Os ressentidos são perigosos e toda distância é válida. Quanto menos detalhes esta pessoa souber da sua vida, melhor para você. Vale estar sozinho do que na companhia de pessoas que não lhe querem seu bem. Todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de nossos sonhos e só nós sabemos a importância destes sonhos em nossas vidas. 

10 de março de 2019

A Canção Noturna

I

De Coragem e Amor
Se fazem os cantos noturnos
Que se dirigem a despertar todos os amores não confessados
Para que a Noite e A Luz resgate cada Amante de volta a pessoa que tanto amara

Tal uma Lua ao Redor do Sol
Tal um Sol a tramar uma forma de estar a sós com a Lua

II

Na Luz do Luar
Flama Sacra na Meia-Noite
Nosso Amor poderá ser num Sonho
Onde faremos todas as nossas favoritas paisagens
Vindas de nossas solidões mais queridas
As que abençoam agora nossa união
Iremos nos recrear na Criação e na Invenção de nos Amarmos assim
Descobrindo que de fato
Éramos um para o outro
Nos fizemos um para o outro
Quando cantávamos a Canção Noturna que fizemos para nos encontrar
E nos encontramos
E assim é
Porque estamos diante do Mar
E diante do Amor um do Outro
Amada! Segure a minha mão
E a minha alma perto de ti
Eu te amarei
E não deixarei este amor partir

III

Amantes brincavam
No Azul Liberto da Noite
Estas Três Entidades Cantavam
Cada vez mais Alto
E despertaram o Amor sem querer a princípio
E depois terminaram de fazer isso de propósito
Do Princípio ao Propósito
Os Amantes com o Azul
Retiveram o Amor agora desperto e Alegre
Na Noite destes
Para sempre

A Mui Amada nesta Noite
Entendeu um sorriso da Noite
E guardou um segredo de irmã