Se a palavra é prata, o silêncio é ouro





Tenha cuidado com quem você irá partilhar seus planos. Não é para qualquer pessoa que você conta seus projetos, divide suas conquistas e comemora a realização de seus sonhos. O mesmo cuidado é válido ao partilharmos nossas derrotas e fraquezas. Nunca sabemos quem torce para nosso sucesso ou fracasso. Se a palavra é prata, o silêncio é ouro. 

Imagina, compartilhar a intimidade de seus sonhos com invejosos ou suas conquistas com pessoas que torcem em seus íntimos pelo seu fracasso? Você acha que só porque alguém sorri para você é porque é alguém amigável e que lhe quer bem? Não mesmo. Por isso, guarde para si seus planos e não os comente para alguém que fará desdém de suas vitórias. E ao detectar um infiltrado no seu campo de amizade, corte essa pessoa da sua vida. 

Lembro-me com perfeição de uma amiga que eu compartilhava todos os detalhes da minha vida com ela. E um dia ela me disse algo bem triste ao me ver em uma nova relação amorosa: “porque você tem tanta facilidade em encontrar uma pessoa e eu não? ”. Isso foi um dos sinais que tive para cortar esta pessoa da minha vida. Alguém que não está contente consigo mesmo jamais ficará contente com as conquistas de seu próximo. Guarde esse conselho para si, pois verá como isso é muito verdadeiro.

Os ressentidos são perigosos e toda distância é válida. Quanto menos detalhes esta pessoa souber da sua vida, melhor para você. Vale estar sozinho do que na companhia de pessoas que não lhe querem seu bem. Todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de nossos sonhos e só nós sabemos a importância destes sonhos em nossas vidas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]