É triste ver que as limitações do pensamento do indivíduo pode fazê-lo vivenciar sua miserabilidade em suas mais diversas formas. O pensamento é tão poderoso que ele cria realidades boas ou ruins. Observe tudo aquilo que existe a sua volta. Tudo o que vemos ou tocamos no plano material advém de um pensamento/ideia de alguém e esse pensamento foi tomando forma e ganhando aprimoramentos. Se o indivíduo do século XXI possui comodidades que até meio século atrás não eram desfrutadas, temos que agradecer a genialidade daqueles que usaram corretamente o pensamento para bem-estar individual e coletivo. O pensamento correto produz frutos que são usufruídos por várias gerações. Agora, o pensamento incorreto, as ideias infrutíferas, quando espalhadas no mundo, geram desordem, pobreza, sofrimento e moléstias.
A força do pensamento é extremamente poderosa. O seu pensamento modela sua vida. Se não acredita, basta observar sua própria vida e a vida de quem te rodeia; você verá que ela é uma construção das suas escolhas, dos seus desejos e ações advindas do Pensamento. A energia gerada pelo pensamento pode trazer benefícios ou malefícios, pode ajudar ou prejudicar você. É uma energia modelável ao nosso querer! E se queremos usufruir da abundância disponível no universo, temos que vibrar com nossos pensamentos para conquistarmos os nossos sonhos e realizarmos nossa verdadeira vontade!
Já está escrito: "Pedi e obtereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á". O Universo trabalha constantemente ao nosso favor! Ser alguém próspero é ser agradecido com aquilo que têm e trabalhar dentro de suas condições, buscando melhoria através de seus esforços, dos estudos e do seu trabalho! É ter em mente que as dificuldades vêm trabalhar aquilo que precisamos aprender e desenvolver em nós mesmos e, que os nossos esforços são recompensados quando somos persistentes na direção que desenvolve todas nossas potencialidades! A Evolução humana nunca foi uma linha contínua de acertos, mas uma espiral infinita onde os erros ensinam a sermos quem não queremos ser.