A importância de seguir em frente




Quem remói passado, destrói o presente e coloca o futuro numa caixinha que projeta todas as frustrações e decepções que já se vivenciou. Tem gente que vive a vida remoendo o passado, não conseguem colocar ponto final em uma história e preso as mágoas, não conseguem seguir adiante. Quem escolhe nutrir a mágoa, percebe que tudo parece mais moroso e dificultoso. A vida não flui normalmente. O fluxo fica impedido, trazendo mais atrasos e obstáculos. 

Viver preso as situações passadas é fechar as portas para o futuro e perder o totalmente as possibilidades que o presente oferta; é escolher o sofrimento e enterrar as esperanças. É viver a vida de modo dolorido e complicado sendo que ela pode ser mais alegre e simples. 

Quem não segue em frente, bloqueia o fluxo natural da vida. Tudo na natureza tem seu ritmo, segue seu propósito. A semente não cai na terra e fica protelando o que ela virá a ser, não fica pensando: vou ser uma árvore ou uma roseira? A semente, simplesmente, age; usa todo seu potencial para fazer o seu melhor e dar continuidade ao crescimento que é sinônimo de vida e evolução.

Não se prenda demasiadamente ao passado, afinal de contas, você não poderá mudá-lo. Mas... Você pode fazer a diferença na sua vida usando seu presente para construir aquilo que deseja usufruir no futuro e independente das dificuldades, siga em frente!     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...